5 melhores newsletters de marketing para assinar antes que o ano acabe
Em 2022, quase todo portal especializado em marketing e comunicação com publicações recorrentes oferece opções de inscrição para o usuário se cadastrar e receber updates periodicamente. Mas em meio a tantas alternativas, como descobrir quais são as melhores newsletters de marketing para assinar em 2022?
Este ano surgiram muitas newsletters novas e toda semana aparecem novidades, sejam novos portais ou mesmo lançamentos diferentes de um mesmo veículo.
Às vezes, assinamos todas que aparecem, naquela sensação de “fomo”, o famoso fear of missing out, em português: “medo de ficar de fora”, que é bastante comum nessa era hiperconectada e com milhões de conteúdos novos sendo produzidos o tempo todo.
Para te livrar desse sentimento e desatolar a sua caixa de entrada, a nossa equipe se dedicou a assinar um número imenso de newsletters de marketing para eleger as melhores de 2022 para o profissional de marketing!
Então, esvazie sua caixa de e-mails e garanta sua inscrição nessas indicações que você verá agora, pois aqui estão as 5 melhores newsletters de marketing para assinar antes que o ano acabe!
Melhores newsletters de marketing
Com várias newsletters de marketing aparecendo enquanto estamos online, fica difícil identificar qual realmente merece um espaço na nossa caixa de e-mails. Por isso, aqui vai a lista com o top 5 das melhores newsletters para você assinar antes que 2022 acabe.
É importante assinar antes do fim do ano, pois assim a gente sinaliza para essas curadorias que queremos mais para o ano que vem! Confira.
1 Fast Company
Fast Company é o portal de notícias que sempre traz análises de marcas, reflexões sobre o mercado e questionamentos importantes sobre os hábitos e tendências de consumo globais.
Com colunas assinadas por grandes nomes da publicidade, o veículo oferece newsletters que valem muito a pena serem lidas, seja pelo seu teor de informação, seja pelas reflexões que despertam.
A Fast Company global se declara como a marca líder mundial em mídia voltada a negócios e branding. Por isso, é interessante assinar a newsletter global, que garante uma navegação rápida pelas notícias mais importantes sobre negócios, inovação e criatividade.
2 BRING ME DATA
Esta é uma newsletter bem focada em marketing digital e growth hacking que, toda segunda de manhã, traz updates e análises do que aconteceu de mais importante nessas áreas pelo Brasil e pelo mundo.
O diferencial desta newsletter é que ela realmente traz dados como base para cada análise e apresenta os insights de forma dinâmica e bem-humorada, tornando leve a leitura do começo da semana.
Com a premissa “in God I trust, all others must bring me data“, essa newsletter de marketing é feita com a curadoria dos especialistas de várias áreas da Macfor, uma das maiores agências full service de marketing digital do Brasil.
3 Ad Age
A newsletter da Ad Age é um apanhado das notícias e análises que são publicadas diariamente no site da Ad Age, uma revista que existe desde 1930, criada em Chicago, EUA. O veículo se autodeclara como um daily-must read que faz a cobertura de todas as mudanças rápidas que acontecem em mídia e marketing das marcas de todo o mundo.
Esse portal realmente faz uma cobertura bem apurada de eventos globais importantes da publicidade, desde Cannes Lion à Advertising Week em Nova York. Por isso dá para dizer que os editores desta publicação realmente vivem por dentro do que importa.
A Ad Age se refere à sua newsletter de marketing como uma Wake Up Call, ou seja, um alerta para os leitores sobre o que mais importa no mercado.
4 Mckinsey & Company
Se você trabalha em qualquer frente de estratégia de marketing já deve ter usado dados e insights da McKinsey & Company. É a tradicional consultoria empresarial americana que atua com levantamento de dados para direcionar ações de empresas, governos e outras organizações pelo mundo.
Os relatórios da Mckinsey são elaborados por especialistas que exercem liderança nos mercados globais em que atuam e apresentam métricas que são diretamente aplicáveis às realidades de negócio que abordam.
A Newsletter da Mckinsey & Company é, na verdade, um alerta ao qual você registra o seu e-mail para os principais relatórios e estudos divulgados pela instituição. A partir desse cadastro, você pode receber até mais de um e-mail com updates da McKinsey por dia.
A proposta deles com essa newsletter de marketing é oferecer ainda mais insights em marketing e vendas.
5 Brianne Flemming’s Newsletter
A Brianne Flemming é uma consultora de Marketing dos EUA que leciona em cadeiras de publicidade, social media e branding na Universidade da Flórida. Com um site próprio e redes sociais com bastante engajamento, ela tem uma newsletter de marketing semanal bem criativa.
O que ela entrega toda semana são marketing tips with a pop culture twist, isto é, dicas de marketing com uma virada de cultura pop.
De acordo com a especialista, as corporações e as grandes marcas não são as únicas que podem ensinar estratégias de marketing. As grandes produções da TV, do cinema e da música também podem inspirar grandes estratégias. Será? Isso é o que você pode descobrir nesta newsletter.
Inscreva-se nas melhores newsletters de marketing
Aprovou a seleção? Já é cadastrado em alguma? Aproveite e garanta que os conteúdos especiais selecionados nessas newsletters cheguem à sua caixa de e-mail o quanto antes. Assim você fica sempre bem informado e inspirado.
Gostaria de indicar alguma? Envie-nos pelas nossas redes sociais: LinkedIn | Instagram | Facebook