Nova campanha da L’Oréal Paris destaca fracassos de grandes atrizes de Hollywood.
Na mais recente ação da L’Oréal Paris, Eva Longoria, Jane Fonda, Kate Winslet, dentre outras famosas, destacam no LinkedIn seus maiores fracassos ao longo da carreira.
A nova campanha “Worth It Resume” (“currículo que vale a pena” em tradução livre) da L’Oréal Paris é uma celebração do percurso profissional das mulheres, destacando não apenas seus sucessos, mas também as derrotas que fizeram parte da sua jornada.
Um movimento bem fora do convencional para quem está acostumado com as postagens do LinkedIn.
Essa abordagem que sai do comum é uma inspiração para várias marcas, inclusive, fora do nicho de beleza, especialmente quando a autenticidade e o empoderamento feminino um grande foco dos valores das empresas.
Veja 5 motivos para se inpirar com a campanha da L’Óreal e seus dados mais relevantes.
A campanha da L’Oréal Paris é original em relação ao empoderamento feminino em canais que fazem sentido
A “Worth It Resume” foi desenvolvida para ser mais que uma campanha, com ela a L’Óreal Paris assume um movimento que encoraja as mulheres a redefinir o sucesso, sobretudo, em uma rede social em que os fracassos não são tão abordados.
A L’Óreal se inspirou com um insight de uma pesquisa que ela mesma realizou: 81% das mulheres sente mais pressão do que os homens para evitar falhas. A marca de beleza decidiu desafiar essa narrativa ao mostrar que os contratempos são, de fato, fundamentais para o crescimento e sucesso.
Em contextos onde as narrativas de superação e resiliência são cada vez mais valorizadas, a L’Óreal mostra o quanto é importante falar também sobre os pontos baixos de uma carreira, do contrário, as voltas por cima não fazem sentido.
A participação de embaixadoras renomadas como Eva Longoria e Jane Fonda adiciona uma camada de credibilidade e alcance à campanha.
Elas compartilham suas histórias de fracassos e sucessos, humanizando suas experiências e tornando a campanha da L’Óreal uma ação de grande identificação com o público.
Vivemos um período de saturação de conteúdo, por isso soa mais real ter grandes figuras públicas compartilhando episódios em que estiveram mais vulneráveis. Além do impacto, a campanha da L’Óreal trabalha muito bem com o elemento de aceitação.
O público se sente incentivado a pensar: “se ela passou por isso e teve sucesso, eu posso superar desafios e construir cenários melhores também.
A campanha da L’Oréal Paris mostra o poder do omnichannel
A escolha de lançar a campanha da L’Oréal Paris em múltiplas plataformas, incluindo LinkedIn e Instagram, explora o grande alcance dessas redes e dialoga com um público para o qual essa mensagem faz mais sentido.
O LinkedIn, em especial, é uma plataforma com mais de 800 milhões de usuários que oferece um ambiente profissional onde as histórias de fracasso e superação são ainda poderosas.
Por outro lado, o Instagram, com seus mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, oferece também um canal visual trazendo o impacto da campanha da L’Oréal Paris para um sentido de alto impacto.
Além dessa campanha da L’Oréal Paris, a marca mantém um compromisso de longa data com o empoderamento feminino, remontando ao seu slogan “Because I’m Worth It” de 1973. No Brasil, o mote é traduzido para “Porque você vale muito”.
Esta consistência de mensagem ao longo de décadas fortalece a credibilidade da marca e ressoa com um público que valoriza a autenticidade e o propósito. De acordo com pesquisas feita pela Globe Scan, 70% dos consumidores sentem que é importante que as marcas façam do mundo um lugar melhor.
Portanto, ações como essa são confirmações de que as marcas estão se esforçando para isso.
A campanha da L’Oréal Paris incentiva o empreendedorismo feminino
A campanha da L’Oréal Paris se alinha a um movimento global crescente que encoraja as mulheres a abraçar o empreendedorismo sem medo do fracasso.
Essa iniciativa é importante, sobretudo, em um mercado em que as mulheres ainda são minoria entre os novos empreendedores, de acordo com levantamento do American Express elas são 40%.
No Brasil, contudo, esse índice vem mudando positivamente, segundo pesquisa do Sebrae com 73% dos empreendimentos dos últimos anos sendo liderado por mulheres.
A campanha da L’Oréal Paris é portanto, relevante e inspiradora para todas as gerações de mulheres seguirem seus sonhos com confiança e aceitando os fracassos.
Overview da nova campanha da L’Oréal Paris
De forma geral, a campanha da L’Oréal Paris é inspiradora para marcas de todos os segmentos, além de seu público, pela junção dos seguintes elementos:
- Originalidade e coerência;
- Relevância e autenticidade;
- Diversidade de canais;
- Consistência;
- Incentivo genuíno.
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