“Rose des Vents” é a nova campanha dentro do escopo de inovação digital da Christian Dior Couture.
O segmento de moda de luxo também foi dominado pelo digital e a Christian Dior lançou tendências nesse universo.
Com uma nova campanha de realidade aumentada (AR) para provas virtuais, em colaboração com a Perfect Corp. e a Teads, a marca levou ao ar a campanha “Rose des Vents”, que ampliou o seu alcance e melhorou a percepção do consumidor em relação ao seu status de luxo, evidenciado por um aumento de 17% no reconhecimento da Dior como uma marca premium, de acordo com dados das próprias plataformas de mensuração da marca.
A indústria da moda, especialmente o segmento de luxo, tem enfrentado o desafio de se digitalizar mantendo a essência de exclusividade e personalização.
A Dior, com sua campanha “Rose des Vents”, mostrou como a tecnologia de AR pode ser utilizada para criar uma experiência de luxo imersiva e personalizada. Esta campanha resultou em um aumento de 17% no reconhecimento dos consumidores da Dior como uma marca premium no digital.
KPIs da estratégia digital da Christian Dior
Durante a campanha, que ocorreu de julho a agosto do ano passado, a Dior observou um aumento de 43% no recall de publicidade, enquanto a ligação com a marca cresceu 62% em comparação com os formatos tradicionais de vídeo.
Os recursos de realidade aumentada foram eficientes, portanto, em gerar memória de marca, e estabelecer uma conexão mais profunda entre a marca e seus consumidores.
O engajamento dos usuários com a campanha foi notável, com um aumento de 12% nos usuários interessados em compartilhar a experiência.
A intenção de compra viu um salto significativo de 36%, ou seja, a ação melhorou índices mais abstratos como awareness e posicionamento e também estimulou o avanço na jornada de compra.
Experiência de usuário aprimorada
O sucesso da campanha foi em grande parte devido à atenção meticulosa aos detalhes. Os brincos, que variavam entre US$5.000 e US$15.000, foram apresentados em uma qualidade excepcional, assegurando que a experiência virtual refletisse fielmente a realidade.
A Dior e a Teads controlaram cada aspecto da experiência VTO, (Virtual try-on, ou o provador virtual) desde a operacionalidade até a estética, garantindo que tudo estivesse alinhado com os elevados padrões da marca.
Estratégia de conteúdo
Optar por executar a campanha em sites de editoras de prestígio e manter os usuários nesses domínios fortaleceu a associação da experiência com conteúdo de alta qualidade.
Isso não só reforçou a imagem da marca e também criou um ambiente onde os consumidores se sentiram mais engajados e imersos no universo da Dior.
Inovação e Engajamento
Nos Estados Unidos, a campanha aproveitou os ativos VTO otimizados da Teads, resultando em uma taxa de engajamento do usuário de 0,23% e um aumento de 11,25% na taxa de cliques após a ativação de AR.
Conclusão
A campanha “Rose des Vents” da Christian Dior Couture é mostra como as marcas de luxo podem inovar no digital para enriquecer a experiência do cliente e ampliar a percepção de marca.
Com a estratégia adequada, tecnologias como a realidade aumentada podem engajar os consumidores, aumentar a intenção de compra e consolidar o posicionamento de marcas de luxo entre diferentes públicos.
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