Descubra como identificar uma agência com melhor atendimento para sua empresa.
De forma geral, as empresas escolhem uma agência de publicidade pela qualidade de serviços que ela pode oferecer em criativos, análise de dados, performance, entre outros.
Mas um dos maiores determinantes, tanto para o relacionamento entre empresa e agência, quanto para o sucesso do cliente é o atendimento publicitário.
Neste artigo, você o que esperar de um eficiente atendimento de agência e como identificar se uma agência que será capaz ou não de oferecer um atendimento próximo, humanizado, disponível e proativo.
O que você verá neste artigo
- Agência melhor atendimento: sinais que você será bem atendido
- Práticas de uma agência com melhor atendimento publicitário
- Agência full service com melhor atendimento publicitário
Agência melhor atendimento
Sinais de que sua empresa terá um bom atendimento de agência
Se você considera contratar uma agência de publicidade para cuidar das suas estratégias de marketing e comunicação, ter um bom atendimento é essencial, pois ele será o responsável pelo seu relacionamento com toda a equipe que vai prestar serviços à sua empresa.
Mas como identificar se você realmente receberá um bom atendimento de agência ainda na fase de negociação? Fique atento aos seguintes fatores.
Proatividade de ponta a ponta
A proatividade é essencial em qualquer processo, sobretudo, no trabalho de agências criativas, em que os projetos demandam entender o que as pessoas estão pensando e transformar ideias em ações surpreendentes.
Em vista disso, é importante perceber se a agência que você pode contratar presta um atendimento com escuta ativa e aborda você não apenas para manter contato, mas para apresentar ideias, indicar os pontos de atenção que você talvez não tenha considerado ao gerar alguma demanda.
Além disso, a proatividade nessa fase, consiste em mostrar o que e quem a agência é por completo. Um bom indicativo de uma agência com bom atendimento é quando alguém te apresenta ou fala sobre as pessoas que ficarão responsáveis sobre as demandas que você tem. Isso além de personalizar o seu projeto, o torna concreto e você já pode identificar como será essa ponte entre sua empresa e a agência.
Visão holística dos processos
Uma agência com melhor atendimento vai assegurar que sua empresa fique satisfeita não apenas com os resultados, mas dando visibilidade de tudo que precisa ser analisado, testado e executado para chegar onde você quer chegar.
Nesse momento, você pode pensar que isso só vai ficar evidente quando já tiver contratado a agência.
Na verdade, é justamente nessa fase de negociação que fica claro se o que está sendo apresentado são apenas sales pitch por pessoas que mostram expertise por meio de jargões e ideias complexas, ou se há alguém que, de fato, apresenta todo o caminho que será percorrido passo a passo.
Práticas de uma agência com melhor atendimento publicitário
Uma agência com melhor atendimento publicitário se fundamenta por um modelo de ação Customer Centric e realiza estratégias de Customer Success. Grosso modo, em uma agência com melhor atendimento o cliente é o centro de tudo.
Mas para que isso não passe de apenas o emprego dos termos técnicos que ficaram tão famosos em relação à satisfação do cliente, assegure-se que a agência que você pretende contratar mantém as seguintes práticas.
Comunicação omnichannel
Assim como o contato da agência com o público em geral deve oferecer várias opções de canais, para manter o diálogo com a sua empresa também deve haver várias alternativas para que você escolha a que melhor lhe convém.
Embora, durante a sua parceria de fato com a agência a comunicação deva ser realizada por canais previamente definidos, é importante que nessa fase de diálogo sua empresa possa entrar em contato com os prestadores de serviços em questão pelo meio que for mais pertinente quando tiver alguma dúvida.
Verifique se, além das opções de canais de contato, haverá sempre disponibilidade para esclarecer qualquer questão.
Processos automatizados
Uma característica primordial de uma agência com bom atendimento publicitário é a apresentação prévia e muito esclarecida de como serão os processos de trabalho e comunicação no dia a dia da parceria.
A partir disso, você pode identificar se o método de trabalho é ágil, se haverá fluidez em realizar as tarefas de rotina e qual será a dinâmica para as equipes da agência absorverem novas demandas.
Certifique-se de que a agência tem um processo claro, se ela vai disponibilizar um squad específico para a sua empresa, o que é muito importante, e se haverá pessoas que serão contatos estratégicos para fazer a ponte entre sua empresa e o time, além de defender as suas demandas. Sempre, com muito senso crítico, claro.
Além disso, pergunte a respeito das metodologias e das ferramentas utilizadas para gestão de processos, tempo e tarefas. Isso é crucial para a visualização do andamento das ações e do cumprimento das suas demandas.
Agência full service com melhor atendimento publicitário
Quer saber como é um atendimento publicitário com os maiores níveis de satisfação do cliente, na prática? Então, conheça a Macfor e tire todas as suas dúvidas.
A Macfor é uma agência full service de marketing digital que tem entre os seus clientes multinacionais que são líderes mundiais em segmentos como agronegócio e varejo. Prestando atendimento a clientes tão exigentes, a Macfor sempre alcança avaliações excelentes sobre o seu atendimento, porque é customer centric e trabalha com o uso de metodologias ágeis.
Saiba mais. Conheça a Macfor.