Agência full service: por que é a melhor escolha para supermercados?
Uma agência full service é chamada assim porque realiza todos os serviços de todas as frentes de atuação do marketing digital. Geralmente, são a escolha de grandes supermercados, em redes de varejo e atacado, quando estão à procura de um parceiro para assumir todos os seus serviços de marketing e comunicação.
Neste artigo, vamos falar mais sobre quais serviços uma agência full service realiza, como ela atua em cada frente do digital e se elas realmente são a melhor escolha de marketing para supermercados.
Será que uma agência full service é ideal ou não recomendada para o marketing do seu supermercado? Isso é o que você vai descobrir agora, continue lendo.
Por que contratar uma agência full service para o seu supermercado?
O diferencial de uma agência full service é que ela assume todas as estratégias de comunicação e marketing dos clientes que atende. No segmento supermercadista, isso tem um peso ainda maior, pois o volume de conteúdo e dados usados nas estratégias é imenso.
Nesse atendimento integral, o trabalho dessas agências é mais rentável e organizado para marketing de supermercados do que o de agências especializadas. Elas oferecem “pacotes” com vários serviços integrados, enquanto as especializadas trabalham com valores específicos por serviço, exigindo uma estrutura única para cada um.
Para oferecer uma gama de serviços integrados de marketing para supermercados, as agências full service contam com times altamente qualificados em muitas áreas, inclusive, no varejo supermercadista. Dessa forma, o atendimento prestado é realizado completamente in-house.
O grande benefício é justamente essa integração das estratégias de marketing e comunicação. Assim, há agilidade na gestão dos processos por meio de uma visão mais clara do negócio.
Isso é muito vantajoso, pois reduz a burocracia para os grandes supermercados – que já têm muitos processos para gerir – e impulsiona os resultados, já que as estratégias são integradas.
Como é o trabalho de uma agência full service no marketing para supermercados?
Uma agência full service se responsabiliza por oferecer uma solução completa em marketing digital para o seu supermercado. Algumas se destacam por certas especialidades, mas, no geral, todas oferecem uma integração entre as seguintes áreas: consultoria, conteúdo, mídia paga e análise de dados.
Seu trabalho se caracteriza pela abrangência de especialidades em canais, métodos e estratégias que executa. Por isso, são a melhor escolha tanto para as grandes redes de varejo quanto para supermercados de vários tamanhos.
Afinal, em qualquer escala de negócio, é essencial contar com especialistas que dominem todos os passos das estratégias adequadas para cada canal.
As agências full service entendem todas as necessidades e demandas das marcas que atendem, pois realizam diagnósticos profundos a partir dos quais definem os squads – times multidisciplinares – para alcançar as metas de cada supermercado.
Isso é vantajoso no varejo e no atacado, pois os squads assumem toda a gestão das estratégias de comunicação e marketing, restando às empresas somente o gerenciamento e a escalabilidade do próprio negócio.
Além disso, agências full service são a melhor escolha, porque atendem às necessidades presentes e futuras, sem grandes movimentações ou burocracias para expandir ou contratar novos serviços. Os custos variam de acordo com os objetivos de cada supermercado.
Serviços de marketing para supermercados que uma agência de marketing full service oferece
Uma agência de marketing full service especializada no segmento supermercadista realiza, além dos serviços em todas as frentes de atuação do digital, consultorias sob medida para alcançar e superar as metas do negócio.
Sobre a Macfor
De forma completa e integrada, os serviços que a Macfor, uma das maiores agências full service do país especializadas em varejo supermercadista oferece, são os seguintes.
Consultoria
Consultoria sob medida para que o marketing e a comunicação atendam aos desafios de cada supermercado com precisão. A partir de dados, análises e diagnósticos, os consultores apresentam caminhos estratégicos por meio de conteúdo, business intelligence, CRM, design, inbound, assessoria de imprensa digital, mídias de performance, SEO e outros.
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Conteúdo
Conteúdo data driven e design criativo para garantir uma comunicação assertiva e estratégica, por meio de um processo imersivo junto aos líderes de marketing do supermercado, com base em análises qualitativas e quantitativas. A partir desse trabalho feito por cientistas de dados, o plano de comunicação é construído e executado full service por squads que contam com design, copywriting e SEO.
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Mídias pagas
Criação e gestão de campanhas de mídias de performance por meio de tecnologias preditivas. Nessa área, as campanhas são automatizadas para obter resultados assertivos e escaláveis, e o trabalho deve ser aliado aos maiores canais de mídias digitais, como Facebook Ads, Google Ads, Google DV360, Bing Ads e LinkedIn Ads.
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Analytics
Coleta, análise e padronização de dados digitais de todas as iniciativas de marketing e comunicação do supermercado. Nessa área, as equipes são formadas por cientistas de dados e matemáticos, que implementam processos de melhoria e organização dos dados em dashboards em tempo real. Com esse trabalho, é possível apurar, a qualquer momento, os resultados de todas as campanhas de marketing digital.
Neste momento de transição para o Google Analytics 4, é ainda mais urgente solicitar uma consultoria de Analytics para o seu supermercado.
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