Bunge Profissional: superar metas e tornar-se um case de marketing digital
A Bunge Profissional estabeleceu grandes metas para o alcance de público em seus canais digitais para o fim de 2022. Aqui você vai saber que métodos ela aplicou para superar essas metas e se tornar um case de marketing digital para grandes empresas.
Entendendo o modelo de negócio da Bunge Profissional, é possível perceber que não seria simples implementar estratégias para expandir o público das redes sociais e manter uma atuação eficiente no seu funil.
Por isso, a Bunge formou uma parceria com uma especialista em marketing digital B2B a fim de analisar seus dados de público, canais e segmentação para, a partir disso, traçar uma estratégia sob medida capaz de atingir as metas. O resultado você verá a seguir.
A Bunge Profissional
A marca Bunge tem tradição de máxima qualidade em escala global e já está presente no mercado de alimentos há mais de 200 anos. No ano de 2022, integrou a lista Forbes Agro100, que apresenta o ranking das 100 empresas de agronegócio com maior desempenho financeiro em todo o Brasil ao longo do ano.
Em mais de dois séculos de existência, a companhia se mantém comprometida em levar alimentos com padrões rigorosos de qualidade aos seus consumidores, sempre engajada em aumentar a sustentabilidade dos seus processos e fortalecer a segurança alimentar mundial para contribuir com a prosperidade das comunidades em que está inserida.
A Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil, líder na originação de grãos e processamento de soja e trigo. Nesse contexto, a Bunge Profissional é o braço da companhia responsável por transformar e aprimorar os modelos de negócios de padarias, restaurantes, confeitarias e indústrias.
Com uma produção que atende essa faixa de empresários, a Bunge entrega óleos e gorduras e farinhas de trigo sob um portfólio de marcas consolidadas e reconhecidas no mercado do qual fazem parte Suprema, Pré-Mescla e BTX
A partir das iniciativas da Bunge Profissional, a empresa vai além da entrega de produtos de altíssima qualidade para o seu público empreendedor, passando a ser uma parceira de negócios que oferece também expertise para seus clientes e parceiros evoluírem seus empreendimentos.
Academia Bunge
Para realizar a entrega deste aperfeiçoamento técnico e profissional aos seus clientes do segmento de padarias, confeitarias e restaurantes, a Bunge Profissional criou a Academia Bunge.
Com chefs especializados em Panificação, Confeitaria, Culinária e Indústria, o objetivo da Academia Bunge é oferecer soluções inovadoras, que agreguem praticidade e qualidade em um lugar feito para os profissionais da área aprimorarem suas técnicas, aprender novas receitas e trocar informações sobre a aplicação correta dos produtos Bunge.
A iniciativa da Bunge Profissional
Para tornar as ações da Bunge Profissional, como a Academia Bunge, reconhecidas em larga escala, a empresa buscou fortalecer a sua presença online em vários canais digitais e plataformas em que o seu público está presente.
Para fazer isso com qualidade à altura das soluções que entrega e a fazem ser uma referência multinacional em food service, a Bunge procurou uma parceria com uma agência de marketing digital full service.
A escolha de uma agência de marketing digital para multinacionais
A Bunge escolheu como sua parceira nessa missão a Macfor, agência de marketing digital full service especializada em growth hacking para multinacionais que apresentou à Bunge todo um diagnóstico digital com análises profundas e vários insights, mostrando que toda a atuação da Bunge Profissional nos canais digitais seria totalmente data driven.
Os resultados de marketing digital da Bunge Profissional
Trabalhando desde 2021 com uma agência de marketing digital especializada em agronegócio e grandes empresas, a Bunge alcançou sua grande meta já no primeiro ano de parceria: causar um grande impacto no segmento de padarias, confeitarias e restaurantes do Brasil.
Os números alcançados em 2021
Em 2021, o crescimento a partir de uma estratégia de marketing data driven de ponta a ponta foi o seguinte:
+ de 281% de aumento em visualizações de vídeos da Bunge Profissional em redes como o Facebook e YouTube.
+ de 67% de elevação na taxa de engajamento do Instagram.
+ de 232% de crescimento em geração de leads B2B para a Academia Bunge no YouTube.
+ de 23% de novas inscrições no canal da Bunge Profissional no YouTube.
+ de 19,6% de aumento no número de seguidores no Instagram.
Metas de marketing digital superadas em 2022
Devido aos ótimos resultados de 2021, a Bunge Profissional estabeleceu metas ainda maiores para o ano de 2022. A partir de novas análises e novos diagnósticos e estratégias completamente baseadas em dados, essas metas foram superadas.
A Bunge Profissional queria fechar o ano de 2022 com performance ainda maior do que teve em 2021 nos seus canais de Facebook, Instagram e YouTube, percebendo o crescimento pelas seguintes métricas: impressões, alcance, cliques, views no WhatsApp e engajamento.
Porcentagem das métricas superadas pela Bunge Profissional em 2022.
Canais: Facebook, Instagram e YouTube.
Impressões: 240%.
Alcance: 270%.
Cliques: 103%.
Engajamento: 182%.
Views no WhatsApp: 130%.
Estratégia de marketing digital sob medida da Bunge Profissional
Os resultados alcançados pela Bunge Profissional vieram em função da sua parceria com uma agência de marketing digital full service que desenvolve soluções sob medida para os objetivos de cada cliente.
A Macfor, agência de marketing digital escolhida pela Bunge, disponibiliza um time multidisciplinar para cada cliente que conta com cientista de dados, matemáticos, especialistas em performance digital e social media, além de redatores, publicitários e designers especializados no segmento de atuação de cada empresa.
Quer saber como a Macfor pode alavancar os resultados da sua marca no digital assim como fez para a Bunge? Solicite um diagnóstico digital.