5 campanhas de Dia das Mães que emocionam e servem de inspiração
Ao longo dos anos, muitas campanhas de Dia das Mães trouxeram amor, carinho e emoção. Além de aumentar as vendas, essa e várias outras datas comemorativas são excelentes oportunidades para você posicionar sua marca no mercado.
Trabalhar o branding sempre foi importante, mas ao longo dos anos os consumidores têm valorizado ainda mais esse contato com a marca. Nesse sentido, é fundamental adaptar a mensagem para a realidade da empresa de acordo com o tema abordado.
Dessa forma, é possível alcançar melhores resultados tanto em venda quanto em relacionamento com os atuais e potenciais consumidores.
No Dia das Mães, não existem muitos segredos, não é mesmo? É possível encantar o público ao falar de amor, contar histórias e valorizar o papel da mulher.
Neste post, selecionamos 5 campanhas que podem inspirar a sua marca para as próximas datas comemorativas. Confira!
1. Cacau Show (2017)
A campanha da Cacau Show para o Dia das Mães de 2017 ganhou o título de “Bilhetinhos” e mostrou como atitudes simples no dia a dia valem muito e podem se tornar algo ainda maior na relação entre mães e filhos.
Nesse caso, a inspiração que fica é a de que, na hora de criar nossas ações, é preciso focar no real e no emocional. O Dia das Mães é marcado por isso e sempre existem novas situações rotineiras que podem ser transformadas em uma grande campanha.
2. O Boticário (2018 e 2021)
Em 2018, a campanha “Colo de Mãe”, de O Boticário, nos faz relembrar toda a trajetória de vida desde a infância até a idade adulta. O filme traz também remete à distância, às lembranças e ao retorno ao ninho para receber o amor de mãe de perto.
Mais uma vez, lembramos que o importante em datas comemorativas como o Dia das Mães é encantar e trazer algo relacionado à sua marca.
Já em 2021, o Boticário trouxe uma campanha ainda mais emocionante e usou um tema que está muito em alta: a pandemia.
O tema central foi uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o vírus, cuidando de desconhecidos e precisando ficar longe até dos filhos para ajudar a salvar vidas.
Outra inspiração que podemos tirar dessa ação é utilizar um tema atual para se aproximar ainda mais dos consumidores e passar uma mensagem importante.
3. Vivo (2018)
Em 2018, a Copa do Mundo foi protagonista de muitas ações e também de várias campanhas de Dia das Mães. Uma delas foi da Vivo, que contou um pouco sobre a história do jogador da seleção, Gabriel Jesus, e sua mãe, Vera. Mais uma vez tivemos um assunto em alta combinado com uma homenagem para comemorar a data.
4. Nestlé (2019)
A Nestlé/Ninho trouxe em 2019 um filme muito emocionante com mães e filhos reais, falando sobre sonhos, dificuldades e o apoio que um tem e dá ao outro. Com um foco nesse lado mais emocional, a campanha trouxe um tom muito humano para a marca.
5. Campanha Submarino (2021)
Para finalizar, temos a campanha de 2021 do Submarino: “A mãe ta off”. A ação une muito bem o lado comercial com uma mensagem importante.
A questão abordada é que as mamães também precisam descansar e ter um tempo para cuidar de si, melhor ainda se for aproveitando as ofertas do Submarino.
Inspirado por essas campanhas de Dia das Mães? Então que tal começar planejar a próxima campanha, ação ou vídeo-manifesto para a sua empresa?
Para se inspirar ainda mais, acesse o nosso portfólio completo!