O Linkedin Ads não costuma ser a primeira opção quando falamos de anúncios para redes sociais, porém, isso pode acabar sendo um grande erro estratégico. Afinal, essa é uma plataforma fértil para parcerias comerciais e qualquer interação B2B.
O volume de usuários no Linkedin tem crescido muito nos últimos anos. De fato, ela vem ganhando cada vez mais adeptos, se tornando uma rede social que não serve apenas para procurar emprego, mas também para trocar experiências.
Pensando nisso, a Marfor trouxe um conteúdo completo sobre o Linkedin Ads e como anunciar nesta plataforma. Essa pode ser uma nova estratégia de mídia para a sua empresa, buscando um outro tipo de público. Confira!
O que é o Linkedin Ads?
Dentro da rede social Linkedin existe uma forma de criar anúncios, assim como existe no Facebook, Instagram e Google. O Linkedin Ads é um gerenciador de anúncios da rede social homônima.
Por mais que o marketing de conteúdo ofereça inúmeros benefícios para a sua estratégia, a mídia paga também deve fazer parte do seu plano estratégico.
Para fortalecer a presença digital da sua marca na rede social, essa plataforma permite maior controle sobre as ações e campanhas. Dessa maneira, é possível se aproximar da sua audiência de maneira personalizada.
A partir dos diferentes formatos de anúncios, segmentações, modelos e formas de pagamento, é possível tornar as campanhas mais precisas. Quando se trata de buscar um público B2B, o Linkedin Ads é a plataforma principal para isso.
Quais as vantagens do Linkedin Ads?
O Facebook Ads e o Google Ads costumam ser as plataformas mais conhecidas por quem pretende fazer anúncios na internet, mas essas não são as únicas opções. O Linkedin Ads pode apresentar ótimas vantagens quando falamos de obter uma presença em uma rede social voltada para empresas.
Segmentação exclusiva
Uma das maiores vantagens do Linkedin Ads é o aprofundamento na segmentação dos anúncios. É possível criar um filtro de acordo com os fatores profissionais, como cargo, empresa em que trabalha, nível de experiência, setor de atuação ou formação acadêmica.
Características demográficas também estão disponíveis, como sexo, localização e faixa etária. Além disso, é possível ativar os anúncios para diferentes interesses que a audiência tenha.
Assim como as outras plataformas de anúncios, o Linkedin Ads pode fazer uma segmentação ampla e exclusiva, se adaptando às necessidades da empresa.
Maior alcance
É possível ter um maior alcance de público com menos investimento. A concorrência dentro da plataforma não é tão alta, dando uma margem ainda maior de pessoas a serem impactadas pelo anúncio.
Facilidade de contato
Outro ponto interessante é a forma que podemos entrar em contato seja com candidatos ou empresas pelo Linkedin Ads. Por ser uma rede social profissional, as pessoas tendem a estar mais atentas e ser mais rápidas nas respostas.
Anúncios de fundo de funil
As chances de ter mais anúncios convertidos no Linkedin Ads é mais alta que em outras plataformas como Facebook e Google. Os leads são mais qualificados nesta rede social, dessa forma, é possível explorar anúncios de fundo de funil, por exemplo.
Exemplos de anúncios e formatos no Linkedin
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Linkedin Ads, vamos citar quais tipos de anúncios podem ser feitos na plataforma.
Sponsored Content
O sponsored content é um formato de anúncio do Linkedin que aparece no feed dos usuários, misturado aos conteúdos de pessoas que segue. A única coisa que difere ele dos conteúdos comuns é a tag “patrocinado” abaixo do nome da marca.
Ele pode ser usado para gerar conversões, aumentar a consideração da marca na rede social e angariar leads qualificados, por exemplo. Dentro dele, existem três sub formatos que tornam as possibilidades de conversão maiores: imagens estáticas, carrossel e vídeo.
Independente da escolha para o conteúdo, é possível pagar por esse formato de anúncio em CPC e CPM.
Sponsored Mail
Para quem não está familiarizado com o nome, o InMail é o canal de comunicação privado que existe dentro do Linkedin. Entre as possibilidades, a plataforma explica que este formato de comunicação privada serve para oferecer testes em produtos, divulgar eventos ou educar seu público sobre o produto.
As mensagens podem ser enviadas na conversa e, de fato, se tornou uma maneira fácil de oferecer um conteúdo útil para o usuário. Ou seja, ela faz com que o lead caminhe pelas etapas do funil de conversão até estar pronta para receber ofertas da empresa.
Text Ad
O Text Ad são anúncios que aparecem na coluna direita do Linkedin, sempre em formato de miniatura da imagem com um título e um breve descritivo. A ideia desse formato é gerar tráfego, seja para o site, página do Linkedin ou qualquer outro conteúdo.
Dynamic Ads
O Dynamic Ads tem esse nome pois permite que você crie uma campanha de anúncios individuais em grande escala. Ou seja, cada pessoa impactada receberá um anúncio com a sua imagem e dados do perfil.
De fato, esse é o modelo de anúncio mais versátil que existe na plataforma, porque eles podem ser usados em diversas finalidades, como divulgar a marca, gerar tráfego, divulgar conteúdo ou converter novos clientes.
Entenda a importância de uma consultoria para sua empresa
Existem certas nomenclaturas e especificações que tornam, de certo modo, mais complicada a criação de campanhas no Linkedin Ads. Dessa forma, uma empresa de consultoria como a Macfor, pode cuidar dessa parte da maneira correta.
Para que a sua empresa conquiste mais leads através de campanhas mais assertivas com uma boa segmentação, é preciso de profissionais qualificados. Uma consultoria pode fazer com que o crescimento da organização seja notório em pouco tempo.
Para saber mais, clique aqui e veja outros conteúdos em nosso blog. Para que uma empresa ganhe uma certa relevância na internet, é preciso ter um parceiro que entende do assunto, assim como a Macfor!