O Display & Video 360 é a evolução e a consolidação do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center. Ele oferece uma ferramenta única para todas estas atividades: planejamento de campanhas, criação e gerenciamento de criativos, organização e aplicação de dados de público-alvo, localização e compra de inventário e avaliação e otimização de campanhas.
O URL que você usa para acessar sua conta agora é displayvideo.google.com, e o endereço da Central de Ajuda é support.google.com/displayvideo. Essas mudanças aconteceram automaticamente, e todos os links existentes para o Bid Manager e a Central de Ajuda do Bid Manager te redirecionarão para as novas URLs.
Agora quando você faz login na sua conta você vê:
- a marca atualizada do Display & Video 360 e de outros produtos do Google Marketing Platform;
- os novos recursos do Google Marketing Platform vinculados ao novo alternador de produtos comuns;
- novos recursos que ajudam você a executar campanhas de anúncios de ponta a ponta em um só lugar.
Não foram feitas alterações nos principais elementos da infraestrutura do Display & Video 360 associados à marca DoubleClick, como as tags do Floodlight. A DoubleClick Bid Manager API também não foi afetada. A veiculação do anúncio, a avaliação e a atribuição continuaram sem interrupções.
Acesse esta lista para ver os detalhes sobre atualizações de métricas e dimensões que contêm nomes de produtos.
Agora O Display & Video 360 permite que os compradores comprem apenas o inventário do ads.txt
A DSP do Google (antigo Doubleclick Bid Manager – DBM) agora permite que profissionais de marketing e agências gerem campanhas em sites que suportam inventário autorizado do ads.txt e excluem inventários de sites sem o arquivo.
Antes dessa alteração, os compradores que usavam o Display & Video 360 não conseguiam restringir o inventário aos editores usando o ads.txt. O Google DV360 agora permite duas opções:
- Os anunciantes podem comprar inventário em editores usando ads.txt ou não, sem o arquivo ads.txt.
- Os anunciantes só podem comprar inventário em editores usando o ads.txt.
A última opção é a mais segura, pois os compradores têm certeza de que estão comprando apenas estoques em vendedores autorizados e trocas declaradas pelos editores. No entanto, isso afeta o alcance, pois a adoção do ads.txt é de 90%.
O Google diz que está planejando a segunda opção (inventário somente ads.txt) como a configuração padrão para o Display & Video 360 até o final de 2018.
Até mais!
Otávio Ferraz