Macfor conquista selos DNA USP e Google Partners
A startup recebe da Agência USP de Inovação a autorização para utilizar a chancela e renova selo de Google Partners por atender os novos requisitos de parceiro do Google
São Paulo, julho de 2021 – A Macfor acaba de entrar para o seleto grupo de empresas com “DNA USP”. O selo, criado pela Agência USP de Inovação (AUSPIN), serve para identificar empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores que passaram pela Universidade de São Paulo, bem como empresas resultantes de processos de incubação ou de aceleração em alguma das incubadoras associadas à USP.
No nosso caso o mérito foi alcançado, pois dois de nossos sócios são ex-alunos da Universidade de São Paulo, campus Ribeirão Preto. Um deles é José Antônio Fortunato, co-fundador e CFO da startup. O executivo é bacharel em matemática aplicada a negócios pela instituição, investidor profissional e empreendedor em série. Já Alexandre Gui Pereira é sócio e head of people & culture da Macfor. Graduado em administração de empresas, ele também estudou Matemática e Economia na USP, e possui certificações internacionais em User Experience e nos maiores canais de Mídia Paga, como Google e Facebook Ads.
Além desse reconhecimento, concedido por uma das principais universidades do mundo, a Macfor também recebe um novo selo Google Partners por atender aos novos requisitos de parceiro do Google. Tal selo dá à agência a chancela para que permaneça membro do Google Partners, um programa de marketing que beneficia agências de publicidade ou terceiros que gerenciam contas do Google Ads em nome de outras marcas ou empresas. Antes disso, a Macfor já havia sido reconhecida como uma das 60 agências no Brasil, parceira do Google no programa Google Elevator.
Fundada em 2016, a Macfor está prestes a completar 5 anos. Recentemente, anunciamos ao mercado a nossa internacionalização. Tendo a Europa como destino, iniciamos nosso trabalho em Portugal. No Brasil, desde a chegada da pandemia, registramos um crescimento vertiginoso pela procura por seus serviços. Somente em 2020, quase dobramos de tamanho, ampliando em 76% o número de nossos colaboradores.
Para o segundo semestre de 2021, a expectativa é de mais crescimento, haja vista a latente necessidade corporativa de transformação digital impulsionada pela possível retomada da economia, pela mudança de comportamento digital, de empresas e consumidores, pelo ao aumento de vendas por meio do e-commerce.
Let’s grow!