LinkedIn Ads para multinacionais: vale a pena anunciar nessa rede?
Estar presente em diversos canais é o que garante o máximo aproveitamento de uma estratégia digital. Nesse sentido, algumas redes sociais se tornam muito atrativas, a depender do público da sua marca e dos objetivos das campanhas. É o caso do LinkedIn, voltado para a interação entre profissionais do mercado.
Com o apoio de especialistas em AdTech da Macfor, saiba tudo sobre LinkedIn Ads para multinacionais e descubra se vale a pena anunciar na plataforma.
O que é LinkedIn Ads?
O LinkedIn se tornou um local de grande importância para quem deseja fortalecer ainda mais o networking, buscando e oferecendo emprego, ou até mesmo atingir mais pessoas com estratégias digitais.
O LinkedIn Ads nada mais é do que a ferramenta da rede social voltada para o impulsionamento de conteúdo por meio de anúncios. Através do canal, é possível implementar ações voltadas para o público B2B e, assim, captar leads qualificados, aumentar o reconhecimento da marca e atrair tomadores de decisão para conhecer o seu negócio.
Repleta de vantagens, a plataforma se destaca por permitir segmentações aprofundadas e consequentemente, campanhas muito mais efetivas. De qualquer forma, é importante conhecer o funcionamento do LinkedIn Ads para definir se as funcionalidades realmente contemplam os seus objetivos.
O LinkedIn Ads é para todos?
Para aproveitar ao máximo essa forma de criar anúncios, você deve verificar se essa estratégia faz sentido para a sua marca, por se tratar de uma ferramenta que exige maior investimento e planejamento.
Organizações de pequeno e médio porte podem encontrar dificuldades para participar de leilões de concorrência com empresas maiores. Do mesmo modo, pelo fato de a ferramenta permitir uma maior segmentação – para resultados mais precisos –, o custo por clique (CPC) pode aumentar consideravelmente nesse tipo de estratégia.
Por isso, multinacionais costumam colher melhores frutos ao investir no LinkedIn, por conta do elevado budgetvoltado para mídia paga e por estarem posicionadas no mercado há mais tempo.
No entanto, não queremos concluir que anunciar no LinkedIn é uma prática restrita às grandes organizações. Como em outros segmentos do marketing digital, não há fórmula mágica. As melhores ações, portanto, são aquelas que atendem às necessidades do seu negócio.
A importância do LinkedIn Ads para multinacionais
O LinkedIn Ads traz inúmeros benefícios para as multinacionais. Isso porque é possível que as empresas aproveitem a posição consolidada no mercado para expandir as suas ações digitais. Nesse sentido, até mesmo negócios com baixa maturidade digital podem fortalecer sua presença no meio, aumentando as chances de conversão e o awareness da marca.
Confira as principais vantagens de utilizar a ferramenta do LinkedIn para realizar anúncios!
Segmentação única
Um dos atrativos das estratégias de LinkedIn Ads para multinacionais é a segmentação. Em razão da possibilidade de utilizar filtros mais específicos e atrair pessoas através de atributos como categorias de empresa, conexões (a sua rede de contatos na plataforma) e até mesmo experiência profissional, fica ainda mais prático construir uma campanha eficaz.
Um alcance certeiro
Citamos anteriormente o investimento necessário para anunciar no LinkedIn como um dos pontos de atenção para planejar as suas ações, certo? Contudo, saiba também que, devido à concorrência ainda ser baixa na ferramenta, é possível obter um maior alcance por um custo menor do que aqueles praticados em outras plataformas de anúncios.
Chegar às pessoas certas
Mais do que simplesmente alcançar um público maior, é importante chegar até as pessoas certas. Através dos anúncios de LinkedIn Ads para multinacionais, é possível identificar os padrões de comportamento do usuário e criar campanhas voltadas para os tomadores de decisão dentro de outras empresas, com o suporte da segmentação da plataforma. Como resultado, mais leads qualificados são gerados, além de parcerias corporativas.
Total suporte para um conteúdo efetivo
Anunciar no LinkedIn Ads permite que a sua empresa produza conteúdos relevantes para todas as etapas de venda, mas o grande diferencial da ferramenta é permitir que você explore os anúncios de fundo de funil, mais voltados para a conversão, exatamente por conta da precisão dos filtros disponíveis e da audiência da rede social.
Vale a pena anunciar no LinkedIn Ads?
O volume de usuários no LinkedIn tem crescido muito nos últimos anos – e as multinacionais interessadas em se conectar com outras empresas não deveriam ignorar todo o potencial da plataforma. Afinal, segundo dados da HubSpot, a rede social é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter.
Além disso, através dos anúncios do LinkedIn, as organizações podem atingir pessoas com cargos específicos, como CEOs, profissionais de marketing e outras áreas de interesse do seu negócio. Então, dependendo do mercado em que a sua empresa atua, é muito provável que existam usuários na rede social prontos para interagir com o seu conteúdo.
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