As campanhas de Dia das Mães são o momento do ano em que as marcas mais usam a criatividade para comover o público. Por esse e por vários outros motivos, o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do varejo, superada apenas pelo Natal.
Em 2024, não foi diferente e várias campanhas estão no ar emocionando as pessoas. Mas como você gostaria que as marcas retratassem as mães? Como você gostaria de ser retratada em uma campanha de Dia das Mães?
Essa e diversas questões sobre essas campanhas podem gerar uma comunicação melhor e mais representativa em datas tão importantes como o Dia das Mães. Por isso, um estudo especial da Macfor, está sendo realizado para possibilitar que você ajude a definir as melhores campanhas para o dia.
Vote e contrinua para otimizar as campanhas de Dia das Mães no mercado da comunicação. Veja como participar a seguir.
Campanhas de Dia das Mães 2024: vote
Participe da votação para escolher as campanhas mais impactantes do ano. Este ano, você vai poder indicar por qual campanha você já foi impactado além de apontar o que te influencia a escolher o presente de Dia das mães
Qual das campanhas de Dia das Mães a seguir você já viu este ano?
A Tormenta Passa – O Boticário
Esta campanha trouxe uma série de vídeos e outras mídias que focam na conexão emocional e pessoal entre mães e filhos. O Boticário optou por uma abordagem mais sentimental e introspectiva para celebrar o papel e a força das mães. Foi impactado por esta campanha? Indique na votação.
Anuidade grátis 21 meses e 21% de desconto nos produtos – Santander
Nesta campanha, o Santander ofereceu incentivos financeiros como 21 meses de anuidade grátis em cartões de crédito e 21% de desconto em produtos selecionados, visando atrair mais clientes durante o período de celebração do Dia das Mães. Foi impactado por esta campanha? Indique na votação.
Confissões de mãe é coisa nossa – Guaraná Antartica
A campanha focou em explorar histórias reais e confessionais de mães, oferecendo um espaço para compartilhar suas experiências, desafios e alegrias da maternidade. Esta abordagem busca criar uma conexão emocional com o público ao mostrar o lado mais humano e verdadeiro da maternidade. Foi impactado por esta campanha? Indique na votação.
Sem Receita – Sadia
A Sadia criou uma campanha que celebra a singularidade de cada mãe, reconhecendo que não há uma ‘receita’ única para a maternidade. A campanha utiliza um tom leve e divertido para mostrar diferentes maneiras pelas quais as mães contribuem para a vida de suas famílias, enfatizando a personalidade e o estilo único de cada mãe. Foi impactado por esta campanha? Indique na votação.
Mães sempre perto – Malwee
A Malwee lançou uma campanha que ressalta a importância da proximidade e do vínculo entre mães e filhos, mesmo quando estão fisicamente distantes. A campanha utiliza vários meios de comunicação para mostrar que, independentemente da distância, o amor e o cuidado materno sempre encontram uma maneira de se fazer presente. Foi impactado por esta campanha? Indique na votação.
Ajude a melhorar as campanhas de Dia das Mães
Além de indicar as campanhas de Dia das Mães que te impactaram, aproveite esta votação para indicar o que te influencia a decidir sua compra para a data, quando você começa a pesquisar sobre a compra, entre outras questões.
Sua participação nessa votação leva menos de 5 minutos e você vai colaborar para construir uma comunicação de Dia das Mães mais representativa e eficiente. Participe da pesquisa do Dia das Mães.