5 melhores podcasts de marketing digital para gestores
Uma forma fácil de expandir seus conhecimentos e alcançar as metas que você deseja para o ano é escutando podcasts, pois este formato permite aprender sobre temas diversos do nível básico ao avançado, inclusive, enquanto faz outras coisas.
Por isso, vamos apresentar o melhores podcasts de marketing para ouvir em 2022.
Já falamos sobre as melhores newsletters que todo gestor de marketing deve assinar em 2022 e agora trazemos um formato de conteúdo ainda mais fácil de ser consumido: o podcast.
Vamos apresentar os melhores podcasts de marketing que agregam valor principalmente para gestores de marketing e os profissionais que pretendem exercer cargos de liderança na área. Confira a lista.
Melhores podcasts de marketing em 2022
Conheça os 5 melhores podcasts de marketing, um para cada dia da semana. Assuma o compromisso de expandir seus conhecimentos e escute esses podcasts diariamente.
1 Mídia e Marketing – UOL
A primeira opção de podcast de marketing que você não pode deixar de ouvir em 2022 é o Mídia e Marketing do UOL. Com mais de 80 programas gravados, cada temporada traz uma série de entrevistas com diretores de marketing de grandes empresas em episódios de 32 minutos em média.
A cada semana, o Mídia e Marketing oferece aos seus ouvintes a oportunidade de conhecer os bastidores das estratégias de grandes marcas como XP Investimentos, Oreo, Raizen, entre outros, e também se identificar e ser inspirado por grandes gestores do marketing.
Para conhecer as principais tendências no segmento das grandes marcas globais comentadas pelo cérebro que lidera suas principais ações, ouça o Mídia e Marketing.
2 BRING ME DATA
Este podcast deu origem à newsletter que também se chama BRING ME DATA. Criado pelos grandes especialistas em marketing digital da Macfor, este programa surgiu para sanar dúvidas e questionamentos em relação à performance digital.
Conversando com vários gestores de marketing de grandes companhias do Brasil, identificamos vários problemas parecidos em relação ao digital. Por isso criamos o BRING ME DATA, o podcast mais “mão na massa” que você vai ouvir sobre marketing digital, growth hacking e tecnologia.
A gente sabe que por mais que existam diversos especialistas no assunto, atualmente, essas pautas frequentemente se tornam algo flutuante: aquilo que todo mundo domina, mas aparentemente quase ninguém sabe fazer o que precisa ser feito concretamente para gerar resultado,
Em vista disso, com episódios em 35 minutos em média, no BRING ME DATA, o Fabrício Macias, co-CEO da Macfor conversas com especialistas em marketing digital de grandes empresas do Brasil para realmente tirar dúvidas e apresentar soluções práticas sobre o uso e análise de dados de forma inteligente e criativa nos negócios digitais.
Escute o episódio de estreia e os demais do BRING ME DATA agora.
3 HBR IdeaCast
Para quem procura por insights de marketing e negócios semanais a partir de grandes estudos com dicas, inclusive, para combater a procrastinação, o HBR IdeaCast é ótimo.
Esse podcast é ideal especialmente para quem fica frustrado com o paywall do Harvard Business Review, após ter lido todos os artigos permitidos do mês. Nesse sentido, esse IdeaCast é uma leve dose semanal de conteúdo de alto valor sobre gestão de marketing e negócios.
Em episódios de 25 minutos em média, os editores do HBR conversam com grandes mentes do mercado global para oferecer aos ouvintes os melhores insights sobre temas como negociação, trabalho remoto e resolução de problemas no mundo digital.
Ouça o HBR IdeaCast aqui.
4 The Hustle Daily Show
Já falamos sobre a newsletter do The Hustle, e agora vamos falar sobre por que você deve ouvir o podcast que foi criado a partir dessa news que já conta com mais de 1,5 milhões de assinantes em todo o mundo.
O The Hustle Daily Show é um podcast que mantém o tom irreverente e disruptivo da newsletter para trazer um informativo diário com os principais updates do mundo dos negócios e da tecnologia.
Os episódios diários têm em média 12 minutos, mas alguns temas especiais variam de 20 a 40 minutos. A cada dia os especialistas do The Hustle apresentam uma perspectiva bem humorada das principais manchetes de negócios e tecnologia dos noticiários globais e contam por que você deve ficar atento a cada uma.
Escute o The Hustle Daily Show agora.
5 The CMO Podcast
The CMO Podcast é um que não pode faltar na playlist de todo gestor de marketing.
Com episódios semanais de 40 a 50 minutos, ele traz conversas entre grandes especialistas em marketing digital do mundo como diretores de marketing da Deloitte, P&G, CROCS, entre outros.
Com mais de 200 programas no ar, esse podcast tem um compromisso em apresentar uma visão realista do papel dos CMO’s (Chief Marketing Officer) dentro das suas empresas.
Entre outros pontos importantes, o podcast fala sobre como fundamentar as tomadas de decisão e como influenciar os hábitos de consumo ou se adaptar a eles.
Ouça The CMO Podcast agora.
Você acha que faltou algum podcast nessa lista? Talvez o seu mesmo? Vá até as nossas redes sociais e conte para a gente!
LinkedIn | Instagram | Facebook