Conheça o novo molho rosa da Heinz com a Mattel: Barbiecue, a colaboração para celebrar os 65 anos da icônica boneca Barbie.
Designed by Freepik
A Heinz e a Mattel lançaram uma edição limitada de um molho chamado “Barbiecue” em comemoração aos 65 anos da boneca Barbie, que vem a seguir ao sucesso de seu filme recente, Barbie.
O novo molho tem cor rosa que é obtida através de extrato de beterraba, e combina maionese vegana com um sabor defumado.
Barbiecue, novo molho da Heinz e da Mattel está disponível na Europa
Essa edição limitada de Barbiecue foi inicialmente produzida em uma tiragem limitada de 5.000 garrafas no Reino Unido e está à venda no site Heinz to Home desde segunda-feira.
O preço estabelecido é de £3,39 por garrafa de 415 ml, aproximadamente, R$20.
Na Espanha, o produto é distribuído nas lojas El Corte Inglés.
Barbiecue: de onde veio a ideia
A ideia do molho surgiu de uma publicação nas redes sociais que se tornou viral há quase um ano, quando a Heinz brincou com a ideia, sugerindo até um “Kenchup”.
A recepção do molho “Barbiecue” nas redes sociais tem sido positiva, já que as imagens do molho rosa tem viralizado.
Além disso, o hábito de misturar barbecue e maionese fez com que o molho rosa fosse bem recebido pelo público em razão do seu sabor, para além da estética.
O molho rosa da Heinz vai chegar ao Brasil?
Heinz planeja aumentar a produção para até 105.000 garrafas destinadas ao Reino Unido e 12.000 para a Espanha.
A empresa também está avaliando a possibilidade de expandir a distribuição para outros mercados, dependendo da aceitação do consumidor.
Você gostaria que essa colab chegasse aqui.
Veja análise de outra colaboração inusitada entre marcas: Cimed e BK.
Assine a melhor newsletter de marketing
Acompanhe o blog da Macfor para ficar por dentro dos principais updates de marketing digital e assine a BRING ME DATA para receber as notícias e análises de mercado mais importantes toda segunda de manhã.