Novo podcast de marketing digital: BRING ME DATA entrevista os maiores gestores da área no Brasil
A Macfor, lançou em maio de 2022 seu próprio podcast de marketing digital e growth hacking, o BRING ME DATA (“traga-me dados”, em português).
Como uma das maiores agências de marketing digital full service do país, a Macfor criou o podcast a partir de várias conversas com gestores de marketing das grandes empresas do Brasil. Os sócios e especialistas da agência identificaram dúvidas parecidas em relação à performance digital no dia a dia.
Em vista disso, a ideia é promover o debate sobre diversos assuntos que englobam o universo digital do marketing e da comunicação, principalmente no que diz respeito à inovação, dados e tecnologia. O primeiro episódio já está no ar, disponível nas plataformas de streaming Spotify, Apple, Amazon e Anchor, e, também, no Youtube numa versão em vídeo.
Feito para ser um dos melhores podcasts de marketing digital
Sob o comando de Fabrício Macias, co-CEO da Macfor, a primeira temporada começa com um bate-papo sobre a extinção do Universal Analytics e a urgência em iniciar o uso do Google Analytics 4 (GA4).
A cada episódio, o anfitrião conversará com convidados que são especialistas em marketing digital e growth hacking e integram o hall dos maiores líderes dessas áreas no Brasil.
O maior objetivo do podcast é tirar dúvidas e apresentar soluções práticas sobre o uso e análise de dados de forma inteligente e criativa nos negócios. De forma bem dinâmica, Fabrício vai conduzir conversas bem diretas com esses experts a fim de obter insights e levantar métodos inovadores de resolver problemas e encantar clientes.
Outro propósito é manter um diálogo de gestores para gestores, pois o conteúdo do podcast é especialmente direcionado para líderes e estrategistas do marketing digital e todos aqueles que pretendem exercer cargos de liderança na área.
BRING ME DATA: um podcast sobre marketing digital “mão na massa”
O episódio de estreia do BRING ME DATA fala sobre um dos temas mais importantes do marketing digital para o ano de 2022: o fim do Universal Analytics e a migração para o Google Analytics 4. O convidado da estreia é Otávio Ferraz, head de analytics e BI, e sócio da agência — que tem conduzido muitos processos de migração para o GA4.
Ele inaugura o podcast para responder às dúvidas sobre a maior mudança do marketing digital nos últimos tempos, além de ensinar como os profissionais devem se preparar para esse movimento e evitar a perda de todos dados de sites ou e-commerces.
Estrear este podcast sobre marketing digital com uma pauta tão relevante e tamanho impacto na vida dos negócios de todas as empresas que têm presença digital só confirma o que o host do BRING ME DATA antecipou:
“Após conversar com vários gestores de marketing de grandes companhias no Brasil, identificamos dúvidas do dia a dia parecidas em relação à marketing digital, mídia, growth hacking e muitos temas relevantes que conseguimos esclarecer com facilidade. Essa dor nos inspirou a criar o BRING ME DATA, um podcast “mão na massa” que levará o conhecimento dos nossos especialistas e de personalidades do mercado para quem precisa e ajudará a traduzir termos técnicos e a desvendar os dados por trás das métricas”.
Acompanhe o BRING ME DATA
Para não perder nenhum episódio de um dos melhores podcasts de marketing digital da atualidade, é só seguir o BRING ME DATA nas principais plataformas de streaming de áudio além do Youtube.
Acompanhe: YouTube | Spotify | Deezer | Apple Podcasts.