Que o Twitter é uma das maiores redes sociais do mundo, nós já sabemos, mas apesar de todas as vantagens que esta grande rede social oferece, nem todas as empresas se interessam ou entendem seu funcionamento e assim, deixam de criar uma estratégia de social mídia voltada especificamente para ela.
Sendo assim, resolvemos escrever este post no intuito de te ajudar a entender o que realmente funciona e o que não funciona. E o nosso objetivo é te surpreender com algumas estatísticas. Preparados? Vamos lá!
O que Funciona?
Tweets com Texto e Imagem têm 34% mais chances de serem compartilhados.
É fato comprovado que os usuários das grandes redes sociais clicam muito mais em posts com imagens do que em posts que só possuem textos e links e isso também funciona para o Twitter. Se vocês não estão usando imagens, vocês precisam conhecer o Twitter Cards.
Eles são um tipo de tweet que permite exibir mais informações do que um tweet padrão. Ou seja, você consegue exibir uma imagem, um título e um link e tudo isso com um design mais “descolado”. Quando você compartilhar um post no seu site com os Twitter Cards ativados, os usuários verão a foto do seu post e um call to action para clicar.
Isso aumentará as chances dos usuários clicarem no link que você disponibiliza em seus tweets. Isso também aumentará seu tráfego direcionando para o seu blog ou site. Não podemos esquecer também do aumento dos números de compartilhamento. #Sucesso
Mensagens Diretas no Twitter
Campanhas de Marketing no Twitter feitas por mensagens diretas obtêm em média 300% mais cliques do que campanhas feitas por e-mail.
Que e-mail marketing é clique certo, não podemos negar, ainda mais para um público extremamente direcionado. Não vamos contestar e nem temos o intuito de fazer isso, mas as estatísticas do Twitter mostram que campanhas feitas por mensagem direta pelo site obtêm uma taxa de clique muito maior. Essa ação evita que você caia na caixa de SPAM.
Já experimentou? Crie um conteúdo e envie através de mensagens diretas para os seus seguidores e depois nos conte como foi o resultado! #Resultado
Tweets e Hashtags
Também é confirmado que tweets com hashtags têm 40% mais de chances de serem retweetados. As hashtags oferecem benefícios para quem as usa: além de participar dos assuntos mais comentados no Twitter, você também tem muito mais chance de que seu tweet seja compartilhado nas redes sociais.
Elas foram criadas para se transformarem em links no Twitter. Por exemplo, se você clicar em uma, você poderá ver ter todos os tweets que possuem a mesma hashtag. Isso é muito útil em pesquisas, por exemplo, quando você quer pesquisar por assunto e saber o que as pessoas estão falando em determinados momentos.
Leve a estatística no Twitter em consideração e melhore seu desempenho nas redes sociais. Escolha muito bem as hashtags que combinam com a sua marca, isso é muito importante pois elas irão caracterizar seus posts e determinar seu público alvo. Se você não sabe quais são as hashtags para sua marca, entre em contato com a Macfor, nós podemos te ajudar! #MarketingdDigital
E o Que NÃO Funciona no Twitter?
Falamos aqui, sobre o quão importante elas são, mas muitas hashtags não funcionam no Twitter, ao contrário do Instagram. Publicar tweets com mais de uma hashtag tem 70% menos de chances de compartilhamento. Use com moderação, não abuse.
Promova Conteúdo
Convencer as pessoas a te seguirem e não mantê-los interessados em seu conteúdo faz com que as empresas percam, em média, 15% de novos seguidores por mês no Twitter. Não adianta só criar uma conta e segundos depois sair retweetando só para chamar atenção. Conquiste seus usuários com o seu conteúdo! Esforçar se para entender o que seu público gosta de ler e compartilhar pode ser a grande chave para o sucesso nesta rede social.
SUPER Dica Extra
Você sabia que é possível vincular sua conta do Twitter no LinkedIn? Com essa função, você poderá tornar seu perfil no LinkedIn muito mais dinâmico e com certeza, economizará mais tempo.
Acesse o seu perfil e clique em editar. No menu adicionar uma conta, clique em adicionar uma conta do Twitter. Informe seus dados e autorize a vinculação das contas. Acesse o menu “Configuração no LinkedIn”, e depois selecione a opção “Gerencie a sua Configuração do Twitter”, para poder personalizar a sincronização.
Quando você publicar atualizações no LinkedIn, selecione a opção “Compartilhar com: Público + Twitter”. Agora seus seguidores do Twitter conseguem ver todos os seus posts no LinkedIn! Aumente o engajamento e transforme sua marca em um sucesso na internet.
E aí, gostaram? Nos vemos no próximo post!