A Temu, uma gigante do varejo chinês pertencente ao grupo Pinduoduo, vem ganhando destaque no cenário global e se prepara para conquistar o mercado brasileiro.
A empresa tem um aplicativo que já alcançou mais downloads que renomadas varejistas brasileiras como Marisa, Zara e Pernambucanas, sem sequer ter lançado oficialmente suas operações no país.
Recentemente, a Temu recebeu a certificação no programa Remessa Conforme do governo federal, que isenta de impostos as importações de mercadorias até US$ 50, potencializando sua entrada no mercado brasileiro.
Veja como a Temu deve impactar o varejo no país.
Tem Temu no Brasil?
O aplicativo da Temu pode ser baixado no Brasil, mas as compras ainda não estão disponíveis.
A varejista chinesa Temu passou a fazer parte da lista de empresas certificadas no programa Remessa Conforme, do governo federal, que oferece isenção do Imposto de Importação para mercadorias até US$50 (cerca de R$250 na cotação atual).
A Temu, do grupo Pinduoduo, divulgou em seu site que a plataforma estará disponível no Brasil “em breve” e detalhou o processo de compra dentro das normas.
Chamada de “Amazon com esteroides”, a Temu ultrapassou a Shein e a Amazon em downloads e se estabeleceu como o aplicativo de compras mais baixado do mundo desde maio do ano passado.
Esse crescimento impressionante é sustentado por uma estratégia agressiva de preços baixos e uma vasta gama de produtos, características que têm impactado consumidores em todo o mundo.
Onde a Temu opera?
A Temu já opera em vários países da América Latina, incluindo Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Uruguai, e anuncia que estará disponível no Brasil “em breve”.
Com essa expansão, a Temu desafia os varejistas tradicionais e reconfigura as expectativas do mercado brasileiro quanto à disponibilidade de produtos internacionais a preços competitivos.
Quando a Temu chega ao Brasil?
A chegada da Temu em breve promete aquecer o mercado de e-commerce no Brasil, oferecendo aos consumidores mais opções e potencialmente melhores preços.
Varejistas estabelecidos terão que se adaptar a essa nova realidade, que combina agilidade digital com uma ampla oferta de produtos. A Temu, com seu modelo inovador e eficiente, está posicionada para ser uma potência no varejo brasileiro, influenciando o comércio eletrônico e toda a cadeia de consumo e distribuição no país.
Assine a melhor newsletter de marketing
Acompanhe o blog da Macfor para ficar por dentro dos principais updates de marketing digital e assine a BRING ME DATA para receber as notícias e análises de mercado mais importantes toda segunda de manhã.