O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave prática e acessível para produtores de conteúdo digital. Tudo o que você precisa saber para aproveitar ao máximo suas funcionalidades será apresentado a seguir. Confira!
O que é o UberSuggest?
O UberSuggest é capaz de realizar um levantamento das palavras-chave mais pesquisadas no Google e analisar seu desempenho. Adquirida por Neil Patel, um dos maiores nomes do marketing digital, a ferramenta foi aprimorada e disponibilizada gratuitamente para os usuários.
Através do Ubersuggest, você poderá consultar palavras-chave antes de escolher as mais adequadas para o seu conteúdo.
Os benefícios do Ubbersuggest para sua estratégia SEO
O UberSuggest é ideal para aprimorar sua estratégia SEO. Isso porque a versão atual da plataforma combina funcionalidades do Google Suggest e do Google Keyword Planner.
É possível alcançar mais notoriedade no Google com práticas SEO para conteúdos de blog associadas ao UberSuggest. Com ele, você pode descobrir quais são os termos mais procurados pela audiência, evitando o risco de utilizar keywords com baixo potencial de retorno.
Além de facilitar o planejamento de conteúdo, ter em mente os assuntos que mais chamam a atenção do usuário contribui para mais inovações.
A melhor parte é o fato de a ferramenta ser gratuita, com diversas funcionalidades que costumam ser cobradas em plataformas concorrentes. Saiba mais a seguir.
Como a Ubersuggest funciona?
O Ubersuggest funciona de forma muito simples. Após realizar seu cadastro ou login, basta digitar a palavra-chave desejada na coluna à esquerda. Nesse momento, o usuário terá acesso a um levantamento completo sobre a relevância da palavra-chave escolhida.
A partir de uma média mensal, o volume de busca da palavra-chave é apresentado. Ou seja, a média de pesquisas realizadas com um termo específico no intervalo de um mês. O levantamento é dividido em percentual de buscas feitas em dispositivos móveis e desktop, o que facilita ainda mais o seu trabalho.
O Ubersuggest também inclui outras métricas importantes em suas análises, como SEO difficulty, Paid Difficulty e Custo por Clique (CPC). Elas correspondem à concorrência na busca orgânica, concorrência na busca paga e o valor médio pago por anunciantes pela palavra-chave pesquisada, respectivamente.
Sugestões de palavras-chave no Ubersuggest
As vantagens da ferramenta ainda não acabaram! Durante sua pesquisa, você pode aproveitar as sugestões oferecidas pelo Ubersuggest, com variações de um único termo e seu alcance.
Essa funcionalidade contribui para aprimorar seus textos, trazendo palavras-chave long tail, por exemplo, além de novas ideias para produção de conteúdo.
Análise de SERP no Ubersuggest
A ferramenta gratuita traz ainda uma relação títulos com bom posicionamento na SERP (Search Engine Results Page, ou Página de Resultados do Mecanismo de Busca) do Google e suas respectivas métricas. Como analisar os concorrentes contribui para a criação de estratégias, a funcionalidade se torna ainda mais útil.
Visão geral de domínio
O Ubersuggest permite uma visão geral de domínio ao trazer informações relevantes sobre termos pesquisados no Google e conteúdo produzido por concorrentes. Nele, você descobre quais estratégias estão dando mais certo a partir de informações de backlinks.
Para alcançar mais resultados, a análise constante de dados e métricas deve ser uma regra. Se você reconhece a importância de uma consultoria de SEO para fazer o seu negócio digital crescer, entre em contato com a Macfor.
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