Subestimado por diversas empresas que trabalham com campanhas digitais, o Bing Ads, serviço de anúncios da Microsoft e Yahoo, pode ser uma grande vantagem para driblar a competitividade na web.
Apesar de disputar diretamente com o gigante Google Ads, essa plataforma pode trazer resultados surpreendentes para as empresas que desejam aumentar suas vendas, atrair mais leads qualificados e, até mesmo, ganhar espaço no mercado.
Neste texto, vamos explicar como funciona o Bing Ads e se você deve ou não investir no serviço.
O que é Bing Ads?
A marca Bing foi criada em 2009 pela Microsoft para ser um buscador de sites, assim como o Google. A ferramenta substitui antigos serviços da empresa, como o MSN Search, Windows Live Search e Live Search.
Com um crescimento exponencial logo nos primeiros meses, a plataforma fechou parceria com o Yahoo, tornando-se ainda mais importante para a presença de marcas na internet. O site ficou disponível em 43 idiomas.
Conforme dados da própria empresa, o Bing conta com 160 milhões de usuários fazendo pesquisas. O número chama a atenção para anunciantes e pode proporcionar vantagens.
Uma pesquisa da ComScore divulgou que ⅓ das pessoas que usam buscadores nos Estados Unidos preferem o Bing. Esse público é formado majoritariamente por perfis de 55 a 64 anos. Já no Brasil, o público é de 1,32%.
Mas afinal, vale a pena investir no Bing Ads?
Mesmo com números aparentemente pouco significativos para o Brasil, o Bing Ads é uma possibilidade para criação de anúncios assertivos. Veja, a seguir, as vantagens dessa plataforma.
Vale a pena investir no Bing Ads?
Agora que você já sabe o que é Bing Ads, precisa descobrir se vale o seu investimento e a resposta é sim! Confira o porquê:
Baixa concorrência
Quem já atua com o Google Ads sabe que o custo por clique (CPC) pode variar de acordo com a concorrência de uma palavra-chave. Em épocas como a Black Friday, por exemplo, esse número pode alavancar ainda mais os gastos com anúncios.
Por não estar na mira de grandes empresas, o Bing Ads possui uma concorrência baixa, o que pode otimizar as conversões e ampliar o poder de visibilidade da sua marca.
Yahoo
A parceria com o Yahoo abriu diversas portas e ampliou o poder de engajamento da plataforma. A expectativa é de que essa colaboração faça o buscador crescer ainda mais nos próximos anos.
Diferenciais
Além disso, o Bing possui alguns diferenciais exclusivos que podem atrair a atenção de novos usuários. Um deles é a verificação de notícias, evitando o acesso às fakes news.
Outro ponto que merece destaque é a opção de salvar resultados de buscas. Assim, os usuários podem voltar nos links, nas imagens ou nos vídeos em um outro momento.
Extensões de anúncio Bing Ads
As extensões de anúncio Bing Ads são funcionalidades da plataforma que podem otimizar as suas campanhas. Veja quais são elas:
Extensão de chamada
No anúncio, um número de telefone é exibido para que o usuário faça a ligação. Ideal para empresas que precisam direcionar leads para um número específico de WhatsApp.
Extensão de aplicativos
O CTA do anúncio é um link de redirecionamento para a página de download do seu app.
Extensão de imagem
O anunciante consegue inserir uma imagem do produto vinculada ao anúncio.
Extensão de comentário
Ideal para empresas que querem promover credibilidade e prova social, nesses anúncios é possível inserir um comentário positivo sobre a sua marca.
Snippets de Estrutura Dinâmica
No anúncio, irá aparecer de 3 a 10 tópicos destacados sobre o tema. Ideal para passar informações objetivas ao público.
Extensão de local
Nessa extensão, há a possibilidade de passar o endereço da sua empresa e um número de telefone. Ideal para lojas físicas, como supermercados.
Extensões de local para Iphone
Essa funcionalidade permite ao usuário abrir o Uber automaticamente e fazer um pedido para ir ao local do anúncio. A opção só está disponível para smartphones da Apple.
Extensão de frase de destaque
Assim como os tópicos, essa extensão permite adicionar uma frase de destaque no anúncio. O texto deve ter no máximo 25 caracteres.
Extensões de Sitelinks
No anúncio, você poderá destacar os links mais importantes da sua página para direcionar o usuário.
Como funciona o Bing Ads?
O Bing Ads tem uma funcionalidade parecida com o Google Ads. A sua empresa cria anúncios, utilizando as extensões, e paga pelo clique. Segundo o site WordStream, o CPC dessa plataforma tende a ser 33,5% menor que a grande concorrente.
Uma grande vantagem!
Além disso, é importante também ter uma análise diária dos resultados e um acompanhamento em tempo real de cada campanha, promovendo melhorias que reduzem os custos e aumentam o engajamento.
Agora que você já sabe como funciona o Bing Ads e quais são os benefícios da plataforma, que tal entrar em contato com uma consultoria de Marketing Digital e começar a alavancar a sua performance?
Fale agora mesmo com nossos consultores! Clique aqui.