Já faz mais de duas décadas que o Big Brother Brasil é um dos principais assuntos quando se trata de entretenimento. No entanto, há alguns anos, a casa mais vigiada do Brasil tem atraído a atenção de empresas que querem aproveitar a audiência para se promover. Afinal, por que as marcas patrocinam o BBB?
O reality show é um fenômeno que surpreende até mesmo os experts em marketing digital. Ano após ano, cada vez mais tendências, memes e oportunidades de engajamento se consolidam no desenrolar da atração. Por isso, não é de se espantar que os números alcançados sejam motivo suficiente para grandes marcas decidirem patrocinar o programa.
A seguir, conheça os principais patrocinadores do Big Brother Brasil 2021 e quais são as vantagens desse tipo de parceria no mundo digital.
5 principais marcas que patrocinam o BBB
Desde a primeira semana de exibição da edição de 2021, o BBB se mantém relevante nas redes sociais, com destaque para o Twitter. À frente de todos os temas, a hashtag #BBB21 foi a mais citada do mundo no fim de janeiro. Essa é apenas uma das demonstrações do potencial do reality show em gerar assunto, interações e engajamento. Por isso, apesar do alto custo, grandes marcas decidem investir no programa com a expectativa de colher resultados surpreendentes.
Entretanto, a edição atual tornou-se um palco para discussões pertinentes sobre racismo, xenofobia e intolerância religiosa. Nesse sentido, as marcas devem estar preparadas para gerir crises e posicionar-se de maneira coerente com o público. Cada vez mais, as pessoas têm tomado consciência acerca desses assuntos, então, qualquer comportamento ou ação mal desenvolvida serão questionados e cobrados.
Para superar expectativas com as iniciativas promovidas no programa, muitos profissionais devem estar envolvidos no processo. Em busca de dinamismo e relevância, as marcas contam com monitoramento de redes sociais full time para identificar oportunidades e aplicar os melhores conceitos através das ações, no momento certo.
Será que tudo isso vale a pena? Saiba quais foram os números e os maiores feitos alcançados pelos principais patrocinadores em 2021 e entenda, de fato, por que as marcas patrocinam o BBB.
Americanas
A Americanas retornou como patrocinadora master após os resultados obtidos no BBB 20. De acordo com monitoramentos, as buscas pela marca aumentaram em 3.312%, com crescimento médio de 475% nos 20 minutos após a ação realizada no reality em 2 de fevereiro.
Avon
Através de suas ativações, em especial a do dia 27 de janeiro, a Avon alcançou um pico de crescimento de 4.968% nas buscas pela marca, com alta média de 1.090% nos 20 minutos após a ação.
C&A
Nessa edição, mais uma vez a C&A é responsável pelo figurino dos participantes, o que já representa uma grande chance de instigar desejo nos espectadores. A gigante do varejo alcançou um dos maiores picos de buscas registrado pela marca no Google, além do aumento no fluxo de clientes gerado pelo desfile virtual realizado no início de março.
McDonald’s
A festa do McDonald’s no BBB 21 foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, e todo o burburinho e desejo por uma Méqui Box repercutiram após o evento. Por conta disso, a marca também decidiu também vender itens de vestuário inspirados na ocasião, como as camisetas usadas pelos brothers.
Seara
As ações da Seara são um dos destaques da edição, já que as ativações feitas com alimentos são uma das formas mais eficazes de chamar a atenção do público. Com o seu parque temático de hot dogs, a marca mostrou ao que veio, associando insights valiosos, diversão e leveza para elaborar peças criativas e propiciar momentos únicos.
Patrocinar o BBB: uma oportunidade única
Tanto o crescimento nas buscas do Google quanto o alto engajamento nas redes sociais e o aumento nas vendas mostram às marcas que patrocinar o BBB é, sem dúvida, uma oportunidade imperdível. Do mesmo modo, os desdobramentos das ações promovidas dentro do reality permitem aos patrocinadores desenvolver estratégias cada vez mais eficientes em todos os seus canais.
Além dos anunciantes apresentados nesse artigo, também patrocinam o BBB as seguintes marcas: Coca-Cola, Amstel, P&G e PicPay. Inclusive, esta última protagonizou um recorde durante a prova do líder de 28 de janeiro. Segundo a fintech, quase 110 mil pessoas acessaram o aplicativo da empresa, o que resultou em quase 3 mil cadastros por minuto durante a exibição.
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