Macfor assume gestão da estratégia digital da cadeia de trigo da Bunge
Em 2021, a Macfor tornou-se responsável pela gestão da estratégia digital da Bunge Profissional, área da multinacional Bunge dedicada ao relacionamento com padarias, restaurantes, confeitarias e indústrias em todo o território nacional.
A parceria entre as empresas faz parte do plano de fortalecimento da atuação da cadeia de trigo da Bunge nos meios digitais, visando a um crescimento de brand awareness e de vendas via canais remotos.
Lucélia Vieira, Gerente de Marketing da Bunge para cadeia de trigo, conta que a escolha pela adtech deu-se por conta do know-how digital da agênciano setor de agronegócios, além de o time estar alinhado às ambições de inovação e iniciativas comerciais da companhia.
Baseada em dados e insights, a Macfor desenvolveu uma estratégia digital com a finalidade de criar aproximação entre os clientes e a Bunge através de jornadas conceituadas em user interface (UI) e user experience (UX). Também passou a produzir conteúdos relevantes para os usuários nos perfis das redes sociais e nas demais plataformas digitais da Bunge.
Para garantir que a geração de awareness digital da marca converta em vendas, a equipe da adtech estruturou um dashboard exclusivo real time e realiza a gestão do planejamento estratégico de mídias de performance.
O que são estratégias digitais?
Estratégias digitais são planos que envolvem todo o universo digital de uma empresa, para que ela marque presença na internet de maneira mais efetiva.
Esse tipo de estratégia tem início com uma pesquisa de mercado minuciosa, a partir da qual são traçadas ações para atingir os objetivos da marca. Elas devem ser avaliadas constantemente e evoluem de acordo com o desempenho que tiveram num determinado período.
No geral, um plano estratégico digital envolve:
- análise do cenário;
- definição dos objetivos da empresa;
- estudo sobre as atividades que ela vai oferecer;
- canais em que estará presente (ex.: site, redes sociais, motores de busca);
- linguagem adotada para se comunicar com os usuários;
- atividades que serão realizadas;
- visão geral do posicionamento da marca na internet.
Uma boa estratégia digital é um guia para as metas que a companhia deseja alcançar e une diversas ações de marketing a fim de promover uma imagem de marca sólida e consistente.
Sobre a Macfor
Somos uma consultoria inovadora, especializada em Growth Marketing, Squads Agile e Transformação Digital para grandes companhias – e contamos com forte expertise em estratégias de marketing digital B2B para o setor de agronegócios.
Nosso time é híbrido, formado por designers, engenheiros, jornalistas, estatísticos, programadores, cientistas de dados e publicitários, com todo o know-how necessário para melhorar a performance dos nossos clientes nos meios online a partir de estratégias digitais mais precisas e eficientes. Não acreditamos em suposições e estamos 100% focados nos resultados.
No início de 2020, assumimos a conta do nosso primeiro cliente do setor do agronegócio: a Syngenta. A multinacional estava passando por um processo acelerado detransformação digital e sabia da importância dos dados e análises para acompanhar a profundidade das mudanças.
Com o auxílio da Macfor, foram criadas estratégias bem estruturadas para o meio virtual e, em apenas três meses de trabalho, a Syngenta obteve uma melhora significativa na sua presença online, tornando-sereferência demarketing digital no agronegócio. Por conta da expertise adquirida no setor agrícola, conquistamos outros clientes importantes do segmento, como a Bunge.
Sobre a Bunge
Com mais de 200 anos de experiência e escala global, a Bunge trabalha para levar alimentos de qualidade para a mesa, aumentar a sustentabilidade onde opera, fortalecer a segurança alimentar mundial e ajudar as comunidades a prosperar.
No Brasil, atua com mais de 7.000 funcionários, sendo uma das principais empresas de agronegócio e alimentos. É líder em originação de grãos, em processamento de soja e trigo e na contratação de frete logístico.
A Bunge Profissional é a área da companhia responsável por transformar e melhorar o negócio das padarias, restaurantes, confeitarias e indústrias. A empresa é produtora de óleos e gorduras, margarinas, maioneses, farinhas de trigo, cremes e atomatados – mas, mais do que isso, também é parceira de seus clientes. Entre as mais de 15 marcas que pertencem à empresa estão: Soya, Primor, Predileta e Suprema.
Se você atua no mercado agro e quer impulsionar a sua marca, solicite um diagnóstico gratuito.
Quer saber mais sobre os resultados que geramos aos nossos clientes com estratégias digitais robustas?
Conheça alguns cases de clientes da Macfor
fonte: https://www.abcdacomunicacao.com.br/bunge-profissional-integra-portfolio-da-agencia-macfor/
DÚVIDA: podemos usar essa fala dela?