Deezer: Macfor é a nova agência de conteúdo da plataforma de streaming de áudio no Brasil
Em 2022, a Macfor, agência de marketing digital full service, participou de uma concorrência pela gestão das redes sociais da Deezer, um dos principais streamings de áudio do mundo. Agora, em julho, a Macfor venceu a concorrência e se tornou a responsável pelo conteúdo e gerenciamento de social media da plataforma.
A Deezer é uma empresa originalmente francesa que surgiu em 2007 e hoje está presente em mais de 180 países. É uma das maiores plataformas independentes de streaming de música do mundo, com mais de 90 milhões de faixas disponíveis, fornecendo acesso a qualidade de áudio HiFi, tecnologia de recomendação inovadora e recursos que definem o setor.
A plataforma reúne artistas e fãs em uma plataforma global, para liberar todo o potencial da música por meio da tecnologia. Fundada há mais de 15 anos em Paris, a Deezer é hoje uma empresa global com uma equipe de mais de 600 pessoas, com sede na França, Alemanha, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos, todos unidos por sua paixão por música, tecnologia e inovação.
Ela tem o Brasil como seu segundo mercado mundial mais relevante e por isso já realiza uma estratégia de comunicação bem estruturada no país, que agora conta com as soluções de planejamento, criação e execução de conteúdo para social media da Macfor.
A parceria Deezer e Macfor
Com a Macfor, agora a Deezer conta no Brasil com a parceria de uma agência full service que tem uma frente poderosa de estratégias de brand awareness por meio de criação de conteúdo orientada por análise de dados.
Certamente, o posicionamento da Macfor a destacou para vencer a concorrência: driven by data, powered by creativity.
De acordo com Polyana Ferrari, head de comunicação externa da Deezer, a expertise em dados aliados à criatividade da Macfor é justamente o que levou à tomada de decisão na escolha de uma agência para ajudar a integrar as plataformas e a engajar os diferentes stakeholders da companhia.
Segundo a líder de comunicação da plataforma, “a Macfor se apresentou como um parceiro extremamente estratégico, tanto em criação de conteúdo, como em análise de dados”. A empresa declara a certeza de que atingirão novos patamares de posicionamento de marca com o apoio da Macfor.
O head of innovation & business development da Macfor, Thiago Pereira, afirma que conquistar a conta de uma marca emblemática como a Deezer é um passo importante para a agência que terá a missão de desenhar um projeto de brand awareness com soluções focadas na aproximação da marca com seus usuários e na formação de comunidades.
Sobre a Macfor
No início deste ano, a Macfor, foi reconhecida pelo Google como “Partner Premier 2022” e passou a integrar o mais alto nível no Programa Google Partners para Google Ads, composto por um seleto grupo de apenas 3% dos parceiros da big tech, com melhor desempenho no País.
Criada em 2016, a Macfor é uma agência full service de marketing digital que ajuda grandes empresas, no Brasil e na Europa, a organizar, coletar e entender dados digitais para tomar decisões melhores, acelerando o crescimento de suas marcas por meio de growth hacking.
Para cada dor, squads dedicados criam soluções inovadoras e eficazes sob medida. Com uma combinação de serviços de data science, comunicação e marketing, a Macfor viabiliza estratégias que vão desde mídia digital, tecnologia, inbound marketing, business inteligence até SEO.
Precursora do Matemarketing aplicado no País, seu time de estatísticos, engenheiros e matemáticos utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para orientar a equipe de publicidade e comunicação, a fim de alcançar resultados exponenciais em awareness, tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para marcas como: Syngenta, Bunge, Cargill, UOL, Supermercados Dalben, Farmadelivery, Movile, Digio, Magnetis, Grupo OR e outras. Seus cases e resultados falam por si.
Conheça a Macfor ou nos acompanhe pelas redes sociais: LinkedIn | Instagram.