Se a sua marca atende ao público B2B ou precisa atingir profissionais dentro de empresas, o LinkedIn Ads é o canal ideal para realizar suas ações. Com ele, você pode fortalecer a sua marca, gerar leads qualificados, aumentar suas vendas, relacionar-se com possíveis parceiros, conquistar autoridade e ainda encontrar grandes talentos.
Isso porque o LinkedIn é uma a rede social voltada para negócios, com mais de 40 milhões de usuários ativos no Brasil. Segundo o State of B2B Marketing Report, da Wpromote, 89% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn para geração de leads e 62% dizem obter duas vezes mais leads do que por meio do segundo canal mais eficaz.
Em outro relatório, divulgado pelo próprio LinkedIn, profissionais de marketing B2B afirmam que 80% de seus leads de mídia social chegam por meio dessa rede social.
Os dados corroboram com o que queremos te dizer: os anúncios do LinkedIn podem ajudar você a alcançar seus objetivos de marketing – não importa o tamanho do seu orçamento ou da sua empresa.
Vantagens do LinkedIn Ads
Entre as principais vantagens dos anúncios no LinkedIn, podemos citar:
- Leads mais qualificados: diferentemente de outras plataformas de anúncios, o LinkedIn Ads permite segmentar o público das campanhas por filtros mais específicos, como cargo, empresa, conhecimentos, nível de experiência, entre outros, além das segmentações já conhecidas, como faixa etária, gênero e cidade. Com isso, a qualidade dos leads aumenta, já que os conteúdos podem ser muito bem direcionados.
- Menor concorrência e maior eficiência: comparado com outras plataformas de anúncios, o LinkedIn tem uma menor concorrência, o que permite alcançar mais pessoas com menos investimento. Além disso, a rede social é 277% mais eficaz na geração de leads do que o Facebook e o Twitter, segundo dados da HubSpot.
- Audiência crescente: os usuários estão passando mais tempo dentro da plataforma, e investir em LinkedIn Ads é uma ótima oportunidade de estabelecer relacionamento com esse público.
- Canal confiável: 7 em cada 10 usuários apontam o LinkedIn como um canal confiável para se ter acesso a conteúdos profissionais. Além disso, 94% dos profissionais de marketing de conteúdo utilizam a rede social como canal de distribuição dos materiais produzidos, com foco em marketing B2B e geração de leads, o que reforça a relevância do LinkedIn Ads.
Tipos de anúncio do LinkedIn
Na Macfor, não tomamos nenhuma decisão por acaso. Aqui, nós somos guiados por dados e resultados. Por isso, realizamos testes para identificar em qual dos tipos de anúncio do LinkedIn Ads a campanha da sua empresa vai performar melhor. Os principais são:
- Sponsored Content: impulsionamento de um conteúdo publicado na página da empresa;
- Text Ads: imagem e pequeno texto localizado à direita da página, como os banners do Google;
- Dynamic Ads: anúncios personalizados para cada usuário com base nos dados do perfil do LinkedIn;
- Sponsored InMail: mensagem privada patrocinada, que vai diretamente para a caixa de entrada do usuário.
A Macfor conta com um time de especialistas em LinkedIn Ads, que vão otimizar as campanhas da sua empresa para que você obtenha os resultados esperados com um investimento mais assertivo.
Para saber mais sobre essa estratégia, entre em contato com a nossa equipe!