A Nextel está presente no Brasil desde 1997 e conta com aproximadamente 4 mil colaboradores no país. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base com mais de 4 milhões de clientes no país.
Hoje em dia, além da tecnologia iDEN, atua também como operadora 3G com cobertura nacional para voz e internet, e com tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro.
A Nextel conta com um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços que são adaptáveis para cada perfil de cliente, procurando assim romper com a forma já estabelecida pelo mercado, ao disponibilizar serviços de voz e internet que se adaptem às necessidades do consumidor, além de colocá-lo no controle sobre o serviço, oferecendo maior flexibilidade e conveniência.
Cenário
Durante 2018, no período de janeiro a dezembro, a experiente equipe de mídias digitais da Macfor teve a desafiadora missão de atuar em uma campanha da Nextel com o objetivo de captar leads e gerar cadastro qualificado de pessoas físicas para o plano de 3G e portabilidade.
Como embasamos nossas ações
A Nextel disponibilizou uma verba limitada de investimento e, por isso, o desafio de obter o máximo de leads qualificados poderia até parecer amedrontador, pois tínhamos metas acordadas com o cliente. No entanto, a equipe da Macfor criou um estudo consistente de densidade de palavras-chave para distintos cenários, em paralelo com uma abordagem agressiva de anúncios e copywriting.
Antes x Depois
A Nextel estava em busca de uma parceria que fosse capaz de:
- Gerar o máximo de cadastros qualificados de novos clientes com uma verba limitada em campanhas online.
Com os métodos desenvolvidos pela Macfor, foi possível:
- Criar campanhas estratégicas de E-mail Marketing, Search, Display e Social focadas no público-alvo e
- Aumentar o número de leads com menos investimento por parte do cliente.
Melhorias implementadas
Os nossos estudos de mercado do cenário digital permitiram que os conteúdos dos anúncios fossem incisivos exatamente nos pontos de dor dos clientes, ou seja, nós passamos a mostrar quais eram os atributos realmente valorizados na hora de decidir por uma contratação desse tipo.
Nossa metodologia de testes incessantes e de ciência de dados corroborava a estratégia adotada e, dessa forma, passamos confiança ao cliente de que estávamos no caminho correto. Foi preciso ter atenção redobrada aos resultados porque, se o custo pela captação de lead aumentasse, era preciso deixar a verba mínima a fim de não extrapolar um valor que fosse acessível ao cliente.
Compramos esse desafio na época e sabíamos que a pressão por resultados era imensa, mas sempre gostamos de superar obstáculos. Demos a nossa palavra de que traríamos ótimos resultados sem ultrapassar os custos acordados com o cliente e cumprimos com a nossa promessa.
Resultados conquistados
A Nextel foi um projeto que desafiou toda a equipe Macfor, exatamente à maneira pela qual nós adoramos trabalhar! Você já deve ter visto por aí que nos consideramos resolvedores de problemas.
Somos especialistas em descascar abacaxis, ou seja, entregue-nos um problema e você verá um time forte trabalhando incansavelmente para trazer novas soluções e superar as expectativas. Criar rapidamente, corrigir ainda mais rápido, testar e surpreender nossos clientes são características que estão no nosso DNA.
Nossa estrutura híbrida, horizontal e ágil, é composta de experientes gestores, publicitários, consultores, redatores, estatísticos, empreendedores, designers e programadores, oriundos dos mais diferentes mercados e que entendem muito de campanhas digitais de alta performance.
Estamos prontos para trazer os melhores resultados para a sua empresa, assim como fizemos com a Nextel!