Produzir conteúdo relevante na internet, em meio a tanta concorrência, é um desafio imenso. Por isso, os profissionais de marketing digital devem se manter atualizados e buscar cada vez mais conhecimentos. Para facilitar e aprimorar suas estratégias, conheça as principais ferramentas de conteúdo disponíveis online.
Por que investir na criação de conteúdo para a sua marca
Se você quer saber por que investir na criação de conteúdo, é importante saber que essa prática tem o papel de entregar valor e aumentar a autoridade da sua marca.
Dessa forma, aproveitar os inúmeros formatos disponíveis para responder aos questionamentos da audiência, atender às necessidades dela ou simplesmente fortalecer o vínculo entre vocês permite o desenvolvimento das melhores estratégias digitais.
Conquiste novas oportunidades de negócio
Seja através de artigos, imagens, vídeos, infográficos e até mesmo podcasts ou webinars, investir na criação de conteúdo é a principal maneira de conquistar novas oportunidades e expandir o seu negócio. Assim, quanto mais diversificado for o seu conteúdo, mais portas podem se abrir para parcerias, por exemplo.
Aumente seu engajamento
A produção de conteúdo é uma maneira efetiva de expandir o alcance e o engajamento do seu negócio. Além de atender às expectativas do consumidor com um conteúdo relevante, é possível promover interações nas mais diversas plataformas.
Fidelize seus clientes
O marketing de conteúdo tem como principal função entregar utilidade e valor ao usuário. Ao dedicar esforços para criar conteúdo de destaque, as pessoas são beneficiadas e passam a confiar mais na sua marca, criando uma relação próxima que vai além dos serviços prestados. Assim, um conteúdo de qualidade contribui para o aumento dos índices de fidelização.
Vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa
A criação de conteúdo traz inúmeras vantagens para as estratégias digitais da sua empresa. Confira!
Melhor custo-benefício em comparação com mídias pagas
Ao contrário dos anúncios, o marketing de conteúdo não é invasivo, custa bem menos que campanhas de mídia paga e gera muito mais resultados. Apostar em estratégias de conteúdo, portanto, traz grandes benefícios à sua empresa.
Mais tráfego para o seu site
Quanto mais conteúdo você publica, maiores as chances do Google ranquear a sua página, especialmente quando você associa a criação às estratégias SEO. Desse modo, aumentam as chances de atrair de forma orgânica o seu cliente até o seu blog, por exemplo.
Leads mais qualificados
O custo por lead (CPL) para usuários que chegam até você por conta de estratégias de marketing de conteúdo é muito menor do que o preço praticado em campanhas de mídia paga. Além da qualidade, outra vantagem é a garantia de leads mais qualificados, ou seja, pessoas que realmente estão interessadas no seu conteúdo.
5 ferramentas de conteúdo essenciais para a sua estratégia
Você provavelmente está convencido de todo o potencial do marketing de conteúdo para expandir a sua marca na internet! Agora, conheça 5 ferramentas de conteúdo essenciais para otimizar o seu trabalho e fortalecer as suas estratégias digitais.
Ubersuggest
O Ubersuggest é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave prática e acessível para os produtores de conteúdo digital. Através de uma interface simples e intuitiva, é possível realizar um levantamento das palavras-chave mais pesquisadas no Google e analisar o seu desempenho.
Answer the Public
Está sem ideias de conteúdo para blogs e sites? A ferramenta Answer the Public auxilia suas estratégias ao trazer insights de pautas relevantes. Nela, você acessa listas de palavras-chave baseadas em dados extraídos dos principais motores de buscas. Assim, você garante que o conteúdo produzido seja realmente do interesse do usuário.
Google Trends
Para se manter atualizado, utilize o Google Trends e fique por dentro dos assuntos que estão em alta no momento. A conhecida ferramenta apresenta, de forma prática, as principais tendências de buscas ao redor do mundo . Temos certeza que utilizá-la vai potencializar a sua estratégia.
Keyword Tool
Apesar de paga, a Keyword Tool é uma das ferramentas de conteúdo mais úteis para o seu planejamento e conta com algumas funcionalidades gratuitas. Por exemplo, ao inserir uma palavra-chave, você não terá apenas acesso às estatísticas da keyword, mas também variações com base no volume de buscas do Google.
Google Docs
Por último, uma ferramenta de conteúdo indispensável para otimizar o seu tempo: o Google Docs. Com funcionalidades similares às de outros aplicativos de texto, o Docs se destaca por salvar os textos automaticamente, permitir o compartilhamento do conteúdo com outros usuários e ainda possibilitar a instalação de add-ons gratuitos.
Conte com um squad dedicado a conteúdo digital
Se você se interessou por expandir a sua marca através do marketing de conteúdo, está no lugar certo para encontrar essa solução. A Macfor é uma consultoria de marketing digital full service com squads compostos por especialistas em desenvolver conteúdo de forma estratégica.
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