Auditoria de SEO
Talvez essa seja a primeira vez que você está preocupado em otimizar o seu site com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), ou talvez você já tenha otimizado sua página e mesmo assim ela não esteja apresentando os resultados esperados. Em qualquer um dos casos, o que você precisa fazer agora é apostar em uma auditoria de SEO.
Esse serviço tem como objetivo identificar os principais erros estruturais, técnicos, de conteúdo e de links, de uma página ou site, que podem estar prejudicando as estratégias digitais da sua empresa. Ele é indicado para quem quer direcionar tráfego orgânico para o site e melhorar a classificação da empresa nos resultados dos principais buscadores.
Como funciona a auditoria de SEO na Macfor
Você sabia, por exemplo, que otimizar as imagens pode reduzir drasticamente o tamanho e tempo de carregamento de uma página do seu site? E que backlinks quebrados ou que levam para sites não confiáveis podem comprometer o desempenho da sua página? Além disso, você sabia que o Google prioriza websites com uma boa usabilidade para celular? Pois é!
Segundo a Statista, no 4° trimestre de 2019, 61% de todas as visitas de pesquisas do Google foram realizadas por meio de dispositivos móveis. O Google já entendeu esse cenário a algum tempo e, dessa forma, começou a exibir páginas mobile friendly nos primeiros resultados, ou seja, que apresentam um bom layout e fácil navegação para dispositivos móveis.
Na auditoria de SEO da Macfor, levamos todos os detalhes em consideração. A nossa equipe de experts realiza uma varredura minuciosa no seu site com o objetivo de identificar o que está prejudicando os seus resultados e, claro, te mostra o caminho das pedras para solucionar os problemas!
Alguns pontos que analisamos são:
- Tráfego orgânico;
- Layout e arquitetura do site;
- Tempo de carregamento das páginas;
- Títulos, meta descriptions e heading tags;
- Versão mobile do site;
- Paginação, robots, algoritmos, entre outros itens técnicos;
- Palavras-chave (acompanhamento e estudo completo);
- Título, alt text e formato de imagens;
- Backlinks;
- Páginas que o Google não está indexando;
- Conteúdo duplicado.
Você terá em mãos um mapeamento detalhado da sua página, com todos os pontos que estão performando corretamente e os ajustes que precisam ser feitos.
Assim, a nossa equipe altamente qualificada pode apontar as correções para que o seu site volte a ocupar o local de destaque que merece! Melhorando esses pontos de otimização da sua estratégia, você vai gerar mais tráfego e oportunidades para a sua empresa.
Atualizações constantes
Mas você precisa ter em mente que a auditoria de SEO é uma trabalho contínuo. Não basta otimizar o seu site uma única vez e acreditar que essa é uma garantia de que ele estará bem posicionado nos rankings do Google para sempre.
Eventualmente, o Google (e outros mecanismos de busca) alteram seus algoritmos e acrescentam novidades ou o site da sua empresa é reformulado internamente e passa por alterações. Tudo isso pode impactar diretamente o ranqueamento dos seus conteúdos.
Por isso, afirmamos que SEO é um trabalho que sempre pode ser aprimorado, mas que, se for bem feito, pode ser atualizado com menos frequência.
Ficou interessado na nossa auditoria de SEO? Entre em contato com o nosso time de experts para melhorar a visibilidade do seu site na internet!