Inbound Marketing
Se a sua intenção é atrair clientes em potencial e guiá-los até o momento da compra, precisa investir em inbound marketing. Com essa estratégia, você consegue divulgar a sua marca e levá-la até usuários realmente interessados em seus produtos e serviços.
O inbound marketing (ou marketing de atração) é uma estratégia que utiliza técnicas de marketing de conteúdo e marketing digital para que a sua empresa seja encontrada pelos potenciais clientes, em vez de ter que ir atrás deles. A intenção é você atrair um usuário para o seu site ou blog e, a partir daí, realizar diversas ações que vão estabelecer um relacionamento entre a sua marca e essa pessoa.
Isso porque é muito mais fácil converter pessoas que chegam até a sua empresa atraídas pela sua mensagem, ou seja, que estão buscando pela solução que você vende (obs: também conhecemos algumas técnicas para que você seja encontrado mais facilmente pelo seu potencial cliente!).
Uma boa estratégia de inbound marketing ajuda a sua empresa a:
- Aumentar a visibilidade;
- Atrair o público certo;
- Diminuir o custo de aquisição de clientes;
- Gerar conteúdos relevantes;
- Estabelecer um relacionamento mais próximo com clientes;
- Otimizar o processo de vendas.
Resultados mensuráveis
Nós apostamos na junção do marketing com a matemática e a ciência de dados para gerar os melhores resultados para os nossos clientes. É por isso que acreditamos tanto em uma estratégia de inbound marketing bem feita: todos os resultados são mensuráveis!
Isso significa que sabemos exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram e compraram em cada página/campanha criada pela nossa equipe. Conseguimos provar, com dados, que geramos bons resultados para o seu negócio!
Como todo resultado confiável e duradouro, o inbound marketing não traz novos consumidores para a sua marca do dia para a noite. É preciso passar por um processo, que chamamos de jornada de compra, e consiste em:
- Atrair – conseguir que pessoas qualificadas cheguem até seus canais digitais por meio de conteúdos relevantes;
- Converter – fazer com que alguns visitantes se tornem leads, ou seja, oportunidades reais de venda;
- Relacionar – nem todos os leads já estão prontos para comprar. Por isso, é hora de nutri-los com mais conteúdos que sejam de interesse deles;
- Vender – depois de se relacionar com esses potenciais clientes, é preciso avaliar quais estão prontos para finalmente fechar a venda e
- Encantar – depois da venda começa uma nova jornada para que o cliente se torne um promotor da sua marca e atraia mais consumidores para o seu negócio.
A caminhada é longa, mas muito produtiva! Seguindo esses passos, geramos insights extremamente importantes sobre o público da sua empresa, que devem ser utilizados para aperfeiçoar cada vez mais a sua estratégia. Além disso, com essas informações, conseguimos otimizar campanhas para obter o melhor retorno sobre investimento (ROI) para o seu negócio.
A gente cuida da sua estratégia de inbound
Caso você esteja se perguntando como transformaremos a sua empresa em uma máquina de crescimento escalável, a resposta é simples: temos uma equipe capacitada e multidisciplinar, com publicitários, cientistas de dados, social media, jornalistas, matemáticos, entre outros, que se dedicam para que você fique satisfeito.
“Mas será que o inbound marketing vai trazer resultado para a minha empresa?”.
A resposta mais objetiva e certeira é: SIM! O marketing de atração não só pode, como deve ser utilizado em empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado, sendo inclusive um dos principais passos para atrair clientes.
Seus concorrentes provavelmente já estão investindo nesse serviço. Você não vai deixar passar a oportunidade de destacar a sua empresa em relação à deles, certo? Aposte em inbound marketing e aumente as suas vendas com resultados comprovados por meio de dados. Entre em contato com o nosso time e comece a atrair novos clientes o quanto antes!